DiaaDiaES.com.br
Família faz oração por videoconferência. Foto: Reprodução

Família se reúne toda semana para oração por videoconferência

A pandemia mudou os hábitos e a rotina da população mundial que, aos poucos, vai encontrando novas formas de driblar o isolamento social, retomando a aproximação com familiares e amigos no ambiente virtual. A família Fornazier inovou realizando uma videoconferência semanal para rezar.

“Nós temos um grupo de família onde reunimos nossos primos. Recentemente, o marido de uma prima foi infectado pela Covid-19 e está internado há 20 dias na UTI, em Cachoeiro. Ele tem respondido ao tratamento, mas a recuperação é lenta. Resolvemos no grupo fazer uma oração pela rápida recuperação, e entre uma conversa e outra, decidimos fazer por videoconferência”, explica Enrique Fornazier.

Contato com tecnologia

Após o primeiro dia de oração, eles resolveram convidar os pais e tios, que são idosos e têm pouco contato com a tecnologia. “Como eles têm mais idade, não têm essa proximidade com a tecnologia, e foi muito legal promover esse encontro entre eles. Tenho um tio de 82 anos, meu pai tem 78 e com o distanciamento, pela videoconferência eles conseguem se comunicar”, explica.

Daí em diante, decidiram realizar a videoconferência toda semana. “Nos reunimos toda terça-feira. Rezamos o terço e fazemos nossas orações. Depois, tiramos um tempinho para conversamos. A videoconferência durante em média uma hora. Tem semana que tem 28 pessoas, e outra 30. Seguimos em oração pelo marido de nossa prima e também foi uma forma que encontramos de estarmos em família e em oração”, ressalta Enrique.

Como os familiares moram em cidades diferentes, a ideia da família é seguir com a videoconferência por mais tempo. “A nossa ideia é seguir sim, já que temos familiares no Rio de Janeiro, Vitória, Castelo e Cachoeiro”, completa.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: