DiaaDiaES.com.br
Governador Renato Casagrande (Foto: Reprodução)

Faculdades podem retomar as aulas a partir de 14 de setembro no Espírito Santo

As aulas do Ensino Superior no Espírito Santo serão retomadas a partir do dia 14 de setembro. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (26), pelo governador Renato Casagrande. As aulas na Educação Básica ainda não serão retomadas, e a decisão será tomada após uma avaliação que será feita durante todo o mês de setembro.

Segundo o governador, com a liberação, as instituições podem retomar as atividades quando quiserem. “A decisão de voltar ou não, a partir do dia 14, é da instituição. Lógico que a retomara deve seguir todos os protocolos, como: uso de máscara, revezamento, distanciamento, medicação de temperatura, entre outros”, explica.

O governador ressaltou que o mês de setembro será para avaliar um possível retorno das aulas no mês de outubro. “Se conseguirmos um resultado bom, vamos retomar primeiro com o Ensino Médio, mas ainda é cedo para falarmos da classificação desse retorno”, continua.

Ainda, de acordo com Casagrande, cada instituição terá um Comitê de gestão da pandemia. “Com esse retorno, vamos avaliar como será e quando será a volta das aulas na Educação Básica”, completa.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: