DiaaDiaES.com.br
Estande decorado na Vitoria Stone Fair. Foto: Sindirochas

Estandes da feira do mármore viram galerias de arte

Os visitantes que passam pelos corredores da Vitoria Stone Fair, são surpreendidos com os espaços montados pelos expositores. Um mostruário de produtos que lembra uma caixa de joias, uma parede com luzes estratégicas, uma piscina e até mesmo um ambiente que mais parece uma galeria de arte, com direito a poltrona ícone do mobiliário moderno nacional são os recursos visuais utilizados pelas empresas para chamar a atenção dos visitantes da feira.

Os espaços que os expositores têm para apresentar os produtos variam, mas a criatividade e a busca pelo novo levam algumas empresas a investirem e reinventarem na apresentação de cada um deles.

Peças em exposição na Brazilian Stones Original Design. Foto: Sindirochas

Segundo o designer Ronaldo Barbosa, que fez o projeto de um estande na feira para uma das mais tradicionais empresas de mármore e granito de Cachoeiro do Itapemirim, os estandes são pensados para chamar a atenção e mostrar a identidade da marca.

O planejamento começa cerca de seis meses antes com o briefing. O artista capixaba tinha como desafio valorizar dois produtos clássicos: o granito Preto São Gabriel e o mármore Branco Clássico. Eles ganharam ares contemporâneos inspirados no movimento artístico Op Art, com obras baseadas em ilusões de ótica.

Estande da Marbrasa. Foto: Sindirochas

Ronaldo criou um espaço com ares de galeria de arte que oferecem aos visitantes uma experiência única e a oportunidade de verem formas diferentes dependendo do ângulo em que estiverem.

Inovação

O desafio do designer Ricardo Freisleben foi desenvolver mobiliário e um mostruário inovador que valorizasse todos os produtos da empresa. Ele apostou em uma caixa onde as amostras ficam dispostas, como joias, nas mesas de atendimento.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, chama a atenção para o novo momento pelo qual passa o setor de rochas, a chamada terceira onda.

“Cada vez mais as empresas estão primando pela valorização da aplicabilidade das rochas naturais. Isso se deve à modernização do segmento e ao constante lançamento de materiais. Além de sempre apresentar novidades aos clientes, as rochas brasileiras ganham novos mercados, avançando para o que chamamos de terceira onda, na qual as rochas são apresentadas com foco na agregação de valor”, explica.

Banheira Guidoni. Foto: Sindirochas

Serviço

Vitoria Stone Fair

49ª Feira Internacional do Mármore e Granito
• Data: até sexta (14), de 13h às 20h (acesso até as 19h)
• Local: Carapina Centro de Eventos, na Serra

Exposição Brazilian Stones Original Design
• Curadoria: Vivian Coser
• Cenografia e realização: Vivian Coser Arquitetos Associados
• Designers participantes: Ana Neute, Arthur Casas, Bruno Faucz, Etel Carmona, Giorgio Bonaguro, Jorge Sant’Anna, Luciano Santelli, Ludson Zampirolli, Nino Bauti, Ricardo Freisleben e Roberta Banqueri
• Empresas parceiras: Amagran, Brasigran, Cajugram, Granos, Gramazini, Imetame, Granduvale, Marbrasa, Margramar, Qualitá e Quartzblue

Carregando....