DiaaDiaES.com.br

Espinhela caída, mal de simioto e mau-olhado. Conheça os motivos de reza

Alguns motivos de oração que chegam ao conhecimento da Dona Maria Rezadeira possuem nomes bem característicos, como espinhela caída, mau olhado e, segundo ela, o pior deles, o mal de simioto. “A criança fica magrinha. E em menino homem, de cada 100, só um escapa”, alertou.

 

Conheça cada uma delas

Espinhela caída: é um nome popular para um mal que provoca dor no peito, nas costas e pernas, além de forte cansaço. A espinhela é um osso flexível, parecendo um nervo, na altura da boca do estômago, que pode envergar para dentro. Para saber se está com espinhela caída, a benzedeira mede da ponta do dedo mindinho ao cotovelo.  Depois, compara com a medida entre um ombro e outro. Se não coincidir, o diagnóstico é positivo.

 

Mal do simioto: na tradição popular, quando uma criança está com quadro avançado de desnutrição, logo se imagina que ela está com mingua ou mal do simioto. Também é chamada de doença do macaco em razão da magreza extrema do enfermo. Entre as causas prováveis estão alergias a lactose, glúten e outros alimentos, parasitoses ou infecções.

 

 

 Mau-olhado: Também conhecido como olho gordo, é a crença de que a inveja de alguém, demonstrada pelo olhar, transmita uma energia negativa que prejudique a realização de algum sonho, cause doenças ou provoque estragos. O alvo do olho gordo pode sentir desânimo, cansaço e ter a impressão de que nada do que faça dá certo.

 

Continue lendo

 

Benzedeira de Cachoeiro atende a distância por causa da pandemia

 

Entrevista com Dona Maria Rezadeira: não posso negar uma reza a ninguém

 

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: