DiaaDiaES.com.br
Foto: PMCI

Escola do Servidor de Cachoeiro inscreve para cursos on-line

A Escola do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração (Semad) de Cachoeiro de Itapemirim, abriu inscrições em cursos gratuitos de ensino à distância (EAD) sobre Gestão de Convênios, Gestão Orientada para Resultados e Gestão do Tempo e Conflitos.

Os servidores municipais interessados podem se inscrever por meio do endereço www.cachoeiro.es.gov.br/escola, clicando na aba de cursos e no botão “Pré-inscrição”.
As capacitações serão coordenadas por docentes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).

As inscrições para o curso Gestão de Convênios podem ser feitas até esta quarta-feira (13). Já para o de Gestão Orientada para Resultados até, o prazo termina no dia 21 deste mês. A capacitação de Gestão do Tempo e Gestão de Conflitos, por sua vez, tem início imediato, a partir da inscrição.

Conteúdo

Os servidores que pretendem participar do curso sobre Gestão de Convênios, que começa na próxima segunda-feira (18) e segue até 6 de junho, estudarão assuntos como descentralização administrativa; modalidades e instrumentos de transferências voluntárias de recursos públicos; características fundamentais e operacionais dos instrumentos de convênio; distinção entre contratos e convênios; legislação e normas de referência; aspectos teóricos e práticos de todas as fases da celebração de convênios: proposição, formalização, execução e prestação de contas. As vagas são ilimitadas.

Para a capacitação sobre Gestão Orientada para Resultados, que começa no dia 26 e segue até o dia 14 de junho, as aulas serão sobre Agendas da Reforma da Administração Pública e Caracterização da Gestão Orientada para Resultados; Gestão Matricial de Resultados e Instrumentos De Gestão; Agenda Estratégica; Estrutura Implementadora; Monitoramento e Avaliação. Estão disponíveis 150 vagas.

Já o curso sobre Gestão do Tempo tem objetivo de ensinar a planejar as atividades de cada dia, estabelecendo prioridades, a fim de otimizar o tempo e melhorar a qualidade de vida do servidor. Na Gestão de Conflitos, é possível aprender a administrar situações de conflitos no ambiente de trabalho, a fim de promover um clima organizacional favorável ao crescimento das pessoas e da organização. As vagas são ilimitadas.

Aperfeiçoamento

De acordo com a Semad, a oferta de cursos on-line possibilita a continuidade das atividades da Escola do Servidor durante a pandemia do novo coronavírus, contribuindo para o aperfeiçoamento e qualificação dos servidores e do serviço público. Mais informações sobre os cursos pelo e-mail semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br e pelo telefone (28) 3522-9264.

Carregando....