DiaaDiaES.com.br

Encontro de drones vai movimentar a Região do Itabira

Uma das mais belas regiões de Cachoeiro de Itapemirim vai sediar o Drone On, o primeiro encontro de drones, destinado a proprietários, operadores e pessoas interessadas em atuar com esses equipamentos de forma profissional ou como amadores.

O encontro, que é gratuito, acontece neste domingo (26), de 9 às 17 horas, no Sítio Alvo, localizado nas proximidades da Pedra do Itabira.

Durante o evento haverá palestras e orientações sobre a utilização dessas pequenas aeronaves. Entre os temas está a utilização de drones no campo e na cidade, o uso profissional, esportivo e de lazer, além de dicas de manobras e manutenção.

Para chegar ao sítio, o acesso é feito pela Rodovia do Contorno, na altura do Km 17. Já na estrada do Itabira, basta entrar na primeira rua à direita logo após a lagoa.

“A ideia do evento surgiu a partir de conversa com um grupo de amigos, que queriam um local para se reunir. É uma área bonita, com possibilidade de belas imagens”, destacou o servidor público Marcos Fabre, proprietário do sítio.

O Sítio Alvo dispõe de áreas para decolagem e pouso de drones, pontos de energia para carregamento dos equipamentos e infraestrutura de apoio. A cozinha do sítio vai fornecer refeições.

Segundo Marcos, o sítio possui área para eventos, como reuniões, cerimônias e piqueniques, pista de terra para caminhada e bicicross. Também está sendo preparada uma pista para pouso e decolagem de aeromodelos.

 

Carregando....