28.4 C
Vitória
terça-feira - 19 de março de 2019
DiaaDiaES.com.br
Economia Novidades

Empresas apostam em cores e texturas na Stone Fair

Cores, texturas e muita beleza fizeram parte da 46ª Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim. Quem visitou a feira, entre os dias 28 e 31 deste mês, se encantou com a nobreza das pedras naturais.

Parte das mais de mil opções disponíveis no Brasil, a Cachoeiro Stone Fair 2018 apresentou aos visitantes.

O Grupo Paraná Granitos apostou nos lançamentos de mármore Macchia Orio  e Cerro Portoro, ambos de pedreira própria.

Quem visitou o estande encontrou um painel com montagem geométrica de alguns materiais em destaques, como Lotus, Pracanu, Mont Cristo, Nimbus e Nácor. Segundo diretor comercial da empresa, que fica em Curitiba, Thiago Lopes Moraes, o mármore Mont Cristo é campeão de vendas.

Maldive, Artemis e Galapagos são os quartzitos exclusivos e lançamentos desse ano da CS3, outra empresa do ramo, está animada com os resultados.

A Tenax é uma das empresas que lançou na Cachoeiro Stone Fair a resina Abelion, para beneficiamento de chapas translúcidas e quartzitos na indústria.

Dentre suas características estão baixo amarelamento ao sol, maior adesão, mais duradouro na questão transparência e baixo enfoscamento. O técnico em materiais, André Lobato, contou que a feira é um ótimo canal de relacionamento entre empresa e clientes.

A empresa também apresentou a linha de detergentes desengordurantes para cuidados com as pedras naturais.

Correias especiais de alto desempenho para equipamentos de politriz e polibordas da indústria de mármore e granito foram apostas da suíça Habasit. A correia NAX-50EHDV é utilizada na calibração e polimento, mosaicos e azulejos de mármore e granito, com a superfície resistente à abrasão.

O destaque da italiana Luna Abrasil ficou por conta dos abrasivos para polimento de pedras naturais, que são muito usados na região.

Segundo a organização da Stone Fair, a expectativa é de que cerca de 16 mil pessoas tenham passado pelo evento durante os quatro dias de feira.

Leia Também...

Prefeitura pretende regularizar imóveis de 5 mil moradores em Alegre

DiaaDiaES.com.br

População comparece na primeira audiência para revisão do PDM de Cachoeiro

DiaaDiaES.com.br

Últimos dias para negociar conta de energia em atraso

Alessandro de Paula
Carregando....