DiaaDiaES.com.br

Em meio a pandemia, número de homicídios no ES iguala o ano anterior

Foto: PMES

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou nesta terça-feira (1), o índice de homicídios registrados no mês de agosto em todo o Estado. O número de homicídios é o menor desde 1996, igualando o mesmo período em 2019.

Ao todo, foram 73 casos, mesmo número da marca que havia sido atingida ano passado. A Região Metropolitana alcançou a mesma situação do Estado, com o menor número de crimes para um mês de agosto, com 38 casos, também empatado com o ano passado.

Na região sul, foram registrados oito assassinatos durante agosto. Já as regiões noroeste e serrana, seis e três, respectivamente. O resultado no acumulado, apesar de maior que 2019, ano de redução histórica, ainda é o segundo menor número de óbitos violentos desde 1996, com 737 homicídios de janeiro a agosto.

O melhor resultado entre os municípios da Grande Vitória foi de Vila Velha, que alcançou a segunda menor marca de mortes para um mês em 2020, com sete casos em 31 dias. A região norte manteve a redução registrada no mês de julho, com 5,1% a menos que 2019 no acumulado, e fechou também igual a agosto de 2019, com 18 assassinatos.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, o trabalho das forças policiais tem sido fundamental no Espírito Santo. “Temos realizado operações e já tivemos mais de 1.100 homicidas presos somente esse ano no Estado, fora as mais de 2.500 armas de fogo apreendidas pelas nossas polícias. O objetivo é que esse trabalho continue e que a pessoa pense duas vezes antes de cometer um assassinato no Espírito Santo, pois esse homicida será caçado pelos nossos agentes de segurança”, afirma.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: