DiaaDiaES.com.br
Jonas Nogueira e Wellington Callegari vão disputar a prefeitura pelo PL. Foto: Assessoria/Jonas Nogueira

Eleições: semana de definições no Sul e na Grande Vitória

O tabuleiro político das eleições deste ano já começa a se desenhar, com importantes definições em cidades da Grande Vitória e também no Sul do Estado. Nesta segunda-feira (14), o PSD bate o martelo e oficializa às 19h, na Galeria Fiório, o nome da vereadora Renata Fiório como candidata a prefeita de Cachoeiro. Ainda não houve definição sobre quem será o vice na chapa, mas a parlamentar já conta com o apoio do PMN e do Republicanos.

Nesta terça-feira (15), o atual prefeito Victor Coelho deve ter seu nome oficializado para a disputa à reeleição em Cachoeiro. A convenção do PSB acontece na Escola Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, a partir das 18h. O Podemos, o PSL e o Cidadania também realizam convenção neste mesmo horário e local, e irá sacramentar apoio ao atual mandatário.

Victor Coelho vai buscar a reeleição. Foto: Facebook/Victor Coelho

O mistério gira em torno do nome do vice, uma vez que Jonas Nogueira lançou a própria candidatura a prefeito no último domingo (13), com Wellington Callegari como vice, na convenção do PL. O partido conta com o apoio do Patriota e conversa com outras legendas.

Na Grande Vitória, a expectativa é pelo lançamento da candidatura do vereador Fábio Duarte a prefeito da Serra pela Rede, partido do atual mandatário Audifax Barcelos. A convenção acontecerá na data limite determinada pela Justiça Eleitoral, ou seja, nesta quarta-feira (16), às 18h30, no Sítio Toca da Onça, em Divinópolis.

Alexandre Bastos é vereador de Cachoeiro. Foto: Alessandro de Paula

PV quer indicar vice de Victor

O PV tem intenção de apoiar a reeleição de Victor Coelho à Prefeitura de Cachoeiro, mas gostaria de indicar o vice na chapa. O vereador Alexandre Bastos, que foi para o partido este ano após 23 anos no PSB, disse que não deve ser opção para a legenda.

“Eu não devo sair como candidato a vice, mas o partido está conversando e há bons quadros que podem ser indicados, como Jonata William, presidente do Sindimunicipal; Wilson Dillem dos Santos, que já foi vereador por cinco mandatos; e o empresário Elcio Hill; entre outros nomes. No meu caso, pretendo disputar mais um mandato na Câmara”, disse Bastos.

Capitão Sousa é da Polícia Militar. Foto: Assessoria/Capitão Sousa

Cidade inteligente

E por falar em Rede, o partido aposta na candidatura do policial militar Vinícius Sousa para a Prefeitura de Cachoeiro. Capitão Sousa disputou no ano passado a eleição suplementar em Castelo e quer trazer para a Capital Secreta um modelo de cidade inteligente.

“Nós temos uma tendência mundial de cidades inteligentes, uma tendência que tem chegado ao Brasil. Cachoeiro tem a oportunidade de não ficar para trás, de dar esse passo, ser um modelo. Cachoeiro não deve perder a oportunidade de uma mudança, uma transformação necessária no momento que estamos vivendo”, afirma.

A convenção virtual da Rede em Cachoeiro será na quarta-feira (16), às 18h. O nome do vice ainda não foi definido.

Guilherme Nascimento é pré-candidato. Foto: PSOL/Divulgação

PSOL vai oficializar Guilherme

O PSOL de Cachoeiro de Itapemirim, oficializa nesta terça-feira (15), durante convenção às 19h, a candidatura de Guilherme Nascimento a prefeito de Cachoeiro.

Por causa da pandemia de coronavírus, o encontro acontecerá em caráter presencial somente com o Diretório do Partido. Os demais filiados deverão acessar link de acesso interativo nas plataformas do partido.

PSDB lança chapa em Cachoeiro

O PSDB definiu no último domingo (13) a chapa formada pelo advogado Izaias Junior e pelo militar da reserva, Capitão Tadeu, para a disputa da Prefeitura de Cachoeiro.

Bruno Lamas com a vice-governadora Jacqueline Moraes. Foto: Assessoria/Bruno Lamas

Com a bênção de Jacqueline

A vice-governadora Jacqueline Moraes oficializou no último sábado (12) o deputado estadual Bruno Lamas como candidato do PSB à Prefeitura da Serra e afirmou que o Estado estará presente no município, caso o correligionário seja eleito prefeito da cidade.

“O Estado não faltará com Bruno na prefeitura. Ele é o melhor para Serra. Representa o projeto de sucesso do governador Renato Casagrande na cidade”, disse durante convenção no Singo’s Clube, em Jardim Limoeiro.

Casado e pai de dois filhos, o socialista foi vereador por três mandatos – num deles o mais votado –, secretário de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social e está no seu segundo mandato na Assembleia Legislativa.

Bruno fez um discurso emocionado em agradecimento a Deus e à cidade.

“Queremos o novo, mas com segurança. A Serra é administrada por quatro pessoas desde a década de 70. Queremos uma gestão mais moderna, inteligente, com inovação e tecnologia. A máquina da prefeitura ainda é atrasada, e isso impede a atração de novos empreendimentos. Outro fator forte é cuidar das pessoas. A Serra tem 30% do PIB estadual, mas uma renda per capita muito baixa. Precisamos incluir as pessoas”, declarou.

A coligação encabeçada por Bruno conta ainda com o Avante, o Partido Verde (PV) e o Democratas (DEM), que fez a sua convenção no mesmo local.

O deputado estadual Theodorico Ferraço e a deputada federal Norma Ayub, ambos do DEM, mandaram vídeo em apoio, por conta da pandemia do coronavírus. A chapa ainda não anunciou o vice.

Saulo Andreon teve o nome oficializado pelo partido. Foto: Assessoria/Saulo Andreon

Saulo Andreon na disputa em Cariacica

O PSB confirmou no último domingo o nome do professor Saulo Andreon para disputar a Prefeitura de Cariacica.

“Nossa política vai ser inclinada para os mais vulneráveis, para os invisíveis, para a base da pirâmide. Esta não é só mais uma eleição, é uma nova oportunidade de virarmos a chave e fazermos a cidade crescer. Aqui não é terra arrasada. Estamos aqui porque optamos por Cariacica, não porque foi o que sobrou”, destacou Andreon.

O evento confirmou também os 21 nomes dos candidatos a vereador da legenda e contou com as presenças de representantes do PV, que já está na coligação com o PSB. Estiveram na convenção também dirigentes dos PP, PSC, PP, PCdoB e DC.

Levar a própria caneta

Uma das orientações da Justiça Eleitoral para as eleições este ano é que além da máscara, se possível, cada eleitor deve levar sua própria caneta de casa para assinar o caderno de votação.

Também é recomendado que o eleitor leve sua “cola” com os números dos candidatos a prefeito e vereador, e que não leve crianças nem acompanhantes para o local de votação, para evitar aglomerações.

Dorlei Fontão e Aluízio Corrê: juntos na eleição. Foto: Facebook/Dorlei Fontão

Amigos juntos na eleição

Convenção quádrupla entre PSD, Podemos, PL e Patriotas na próxima quarta-feira (16), às 19h, deve sacramentar a chapa formada por Dorlei Fontão (PSD), atual prefeito de Presidente Kennedy, e o amigo de longa data Aluízio Corrêa (PL), que já governou a cidade.

Fontão era vice de Amanda Quinta, prefeita afastada após ser presa em maio de 2019 na Operação Rubi, que apura fraudes em contratos em Kennedy. Desde então, ele vem administrando a cidade.

A família Quinta deve participar da corrida eleitoral com a chapa formada pelo ex-prefeito Reginaldo Quinta (DEM) e sua sobrinha Geovana Quinta (Republicanos), homologada em convenção dos dois partidos realizada em 31 de agosto.

PDT terá chapa em Kennedy

Quem também terá chapa disputando eleição em Kennedy é o PDT, que oficializou Rubens Moreira e Eduardo da Farmácia como candidatos a prefeito e vice. A convenção aconteceu no último domingo (13).

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: