fbpx
DiaaDiaES.com.br
Policiais ambientais fizeram o resgate da cobra. Foto: Beto Barbosa
Geral Meio Ambiente

Doméstica se assusta com jiboia ao limpar quintal de casa em Mimoso

Uma empregada doméstica levou susto na tarde desta terça-feira (18) em Mimoso do Sul ao se deparar com uma jiboia de 1,5 metro de comprimento no meio da grama, no quintal da casa de sua patroa, situada na rua Presidente Vargas, Centro da cidade.

Ana Maria Barra da Silva disse que estava acompanhada de outro trabalhador para cortar a grama do quintal da residência, a pedido de sua patroa, quando os dois se depararam com a cobra.

“Levamos um grande susto. A jiboia era enorme. Ficamos com medo, pois ela estava brava, ameaçando dar um bote”, relembrou.

Ela contou que por telefone sua patroa pediu para que os dois resgatassem o animal, que não deixasse solto para evitar que a jiboia fosse morta.

Animal será solto em seu habitat natural. Foto: Beto Barbosa

“Ficamos vigiando a jiboia. Colocamos num saco, mas ela saiu. Depois conseguimos pegá-la de novo e esperamos a Polícia Ambiental chegar. Graças a Deus deu tudo certo. Nós gostamos muito de animal, não queríamos que ela fosse morta”, disse.

Policiais ambientais retiraram a jiboia do saco e a colocaram em uma caixa apropriada. Segundo eles, o animal será solto em um local seguro, em seu habitat natural, longe da área urbana.

Carregando....