DiaaDiaES.com.br
Diego Libardi conversa com comerciante. Foto: Assessoria/Diego Libardi

Diego Libardi quer atrair empresas para retomar economia de Cachoeiro

Na disputa pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, o candidato Diego Libardi (Democratas), que é advogado especialista em Gestão Pública, aposta em um projeto estratégico para alavancar o desenvolvimento econômico e dos demais setores da cidade.

Ele avalia que Cachoeiro vem sofrendo há anos com o desinvestimento e a perda de empresas para os municípios vizinhos.

“A falta de atratividade para as empresas se instalarem e permanecerem na cidade gerou este processo de estagnação econômica que estamos vivendo, que afeta todos os setores da sociedade.

Além disso, os médios e pequenos empreendedores também estão desistindo de investir na cidade porque não estão sendo bem cuidados, e não existe um ambiente de negócios favorável”, afirma.

Sua proposta é fazer Cachoeiro ser novamente um celeiro de grandes empresas para aumentar a receita e, dessa forma, poder investir nas demais áreas, como saúde, segurança e educação.

Em seu plano de governo, ele enumera vários pontos deste projeto, como o Plano Municipal de Maximização da Receita e Controle do Gasto Público (PMR), que pretende criar um grupo técnico para atuar em ações de melhoria da arrecadação e da qualidade dos gastos públicos.

Diego também afirma que vai fazer uma revisão da legislação tributária de incentivos fiscais a novos negócios. “Vamos implementar uma política fiscal ousada e moderna, que estimule a atração real de novos empreendimentos”, diz.

Centro do empreendedor

Outra ideia é a de criar o Centro do Empreendedor Municipal (CEM), para fornecer apoio aos empreendedores da cidade e fomentar a instalação e crescimento de novos negócios. Está prevista também a criação de um serviço de intermediação de mão de obra que, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, vai promover qualificações e intermediar a recolocação de trabalhadores no mercado.

O candidato lembra que a falta de infraestrutura também é um grande empecilho para o crescimento econômico da cidade.

“Vamos recuperar e melhorar a infraestrutura em bairros e distritos e viabilizar obras estruturais que são extremamente necessárias para projetar a cidade para um futuro com mais desenvolvimento e oportunidades para as famílias”, disse.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: