DiaaDiaES.com.br
Dia do Evangélico. Foto: Reprodução

Dia do Evangélico será comemorado com carreata em Guaçuí

O Dia do Evangélico é comemorado neste sábado (29), em Guaçuí, no Caparaó capixaba. Apesar da pandemia do novo coronavírus, a data não deixará de ser celebrada. Haverá uma carreata saindo da frente da delegacia, às 16h, e um Culto Drive In, no Parque de Exposições, a partir das 18h.

O comércio estará fechado não só por causa do feriado, mas porque Guaçuí está no risco moderado no Mapa da Matriz de Risco da Covid-19 do governo do Estado, o que não permite a abertura de estabelecimentos comerciais, com exceção dos essenciais, lanchonetes e restaurantes. No entanto, estes locais deverão estar fechados em respeito ao feriado do Dia do Evangélico.

A data foi criada pela Lei Municipal 2.453, de 26 de maio de 1997, quando foi determinada a data de 25 de agosto, o que foi alterado no mesmo ano, com a Lei Municipal 2.464, de 25 de agosto de 1997, que passou para a data de 28 de setembro. Contudo, em 2011, a Lei Municipal 3.789, de 3 de março daquele ano, definiu que o Dia Municipal do Evangélico será comemorado todo último sábado do mês de agosto.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: