fbpx
DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Pixabay
Geral

Detran suspende aulas e provas práticas de direção

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) suspendeu a partir desta sexta-feira (20) as aulas e provas práticas de direção veicular em todo o Estado, assim como as aulas teóricas. A suspensão vale até o dia 6 de abril. O objetivo é evitar aglomerações na prevenção ao coronavírus.

As provas teóricas continuam sendo realizadas até esta sexta-feira (20), com exceção dos exames realizados em Ciretrans, que funcionam em shoppings, de acordo com o Decreto Estadual 4.600-R. No entanto, também serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 6 de abril, conforme Instrução de Serviço do órgão publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial e decretos estaduais, que dispõem sobre o estado de emergência em Saúde Pública no Estado.

A prova teórica marcada para este sábado (21), em Iúna, também está cancelada. Segundo o Detran, todos os candidatos agendados ou com processos que têm vencimento no período terão os prazos prorrogados automaticamente para nova oportunidade de agendamento, sem ônus, não havendo necessidade de protocolar solicitação.

Exames

O Detran também suspendeu as atividades dos Exames de Aptidão Física e Mental, a partir desta sexta-feira (20) até o dia 6 de abril de 2020. A medida se baseia no Decreto nº 4.597-R, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública em decorrência do novo coronavírus, e Comunicado da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

O órgão informou que tomou estas decisões após reunião com representantes de Centros de Formação de Condutores (CFCs) e Clínicas Médicas e Psicológicas credenciadas ao órgão e Instrutores e Examinadores de trânsito.

Carregando....