fbpx
24.1 C
Vitória
sábado - 25 de janeiro de 2020
DiaaDiaES.com.br

Detran-ES divulga os selecionados da 1ª etapa de inscrições do CNH Social 2019

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) divulgou a relação final dos selecionados da primeira etapa do programa CNH Social 2019.

A lista completa pode ser acessada aqui

Os contemplados deverão realizar a matrícula online, na aba CNH Social, no site do Detran-ES, para ser feita a distribuição dos selecionados por Centro de Formação de Condutor (CFC), o que permitirá o início ao Processo de Habilitação.

A matrícula online e mais informações podem ser acessadas neste link: https://detran.es.gov.br/cnhsocial

O selecionado tem o prazo de 15 dias para fazer a matrícula on-line. Os inscritos que não foram selecionados neste momento, devem ficar atentos, pois nesta edição haverá a divulgação de uma lista única de suplentes, que será publicada no site do Detran-ES no dia 08 de julho.

O diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, considera que as definições do novo CNH Social foram acertadas, seguindo o foco na empregabilidade, em consonância com as prioridades definidas pelo governador Renato Casagrande para a gestão estadual.

“Aumentarmos o número de vagas para as categorias profissionais, porque queremos que as pessoas de baixa renda de todo o Estado tenham um requisito a mais para buscarem emprego, conquistarem independência e autoestima”, explicou.

Ele informou ainda que até 2022, o Governo do Estado, por meio do Detran, vai ofertar um total de 25 mil carteiras de motorista para promover inclusão social”, pontua Givaldo Vieira.

A primeira fase de inscrições atraiu 56.241 interessados. Serão oferecidas 2.500 vagas entre processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria.

Ainda haverá outra etapa de inscrições neste ano, que será realizada entre os dias 16 a 25 de setembro, quando serão disponibilizadas mais 2.500 oportunidades. No total serão 5 mil contemplados.

Carregando....