DiaaDiaES.com.br
Pedreira Caravelas - Brasigran Corcovado. Foto: Divulgação

Desafios do mercado interno de rochas serão tema de live

A próxima live do projeto Stone Summit terá como tema “O setor de rochas ornamentais brasileiro: desafios e oportunidades na visão de quem vive o dia a dia do mercado interno”. O segmento envolve uma longa cadeia produtiva, com empresas e profissionais atuando para entregar cada etapa do processo de extração, beneficiamento e comercialização das pedras naturais.

O Espírito Santo, detentor do maior parque de beneficiamento do setor e maior produtor de rochas ornamentais, tem destaque no cenário nacional. E o município de Cachoeiro de Itapemirim é conhecido nacional e internacionalmente pela sua importância no segmento. Por isso, foi a cidade escolhida para transmitir, para todo o país, o terceiro episódio do projeto Stone Summit.

A live será realizada no dia 26 de agosto, às 16h, e vai reunir um time de profissionais que representam empresas de referência no mercado interno de rochas compartilhando informações relevantes com o intuito de contribuir com o desenvolvimento do segmento. Os convidados são: Renata Malenza (Brasigran), Valdecyr Viguini (Cajugram), Tiago Calvi (CS3 Revestimentos) e Ricardo Estuqui (Nobile Marmo). Eles vão discutir sobre o mercado interno e debater as estratégias e as formas de atuar, vender, se relacionar e influenciar o consumo de rochas ornamentais no Brasil.

Produtos acabados

A maior demanda do mercado interno é por produtos acabados. Estima-se que o país conta com mais 1.200 variedades de rochas e mais de 10 mil empresas. Segundo dados do setor, o mercado nacional absorve grande fatia das pedras ornamentais brasileiras, cerca de 2/3 da produção nacional, e é responsável por um faturamento aproximado de duas vezes maior que o registrado nas exportações.

Os interessados em participar da live poderão se inscrever gratuitamente através do site do Stone Summit, e ao fim, receberão um certificado de participação.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: