DiaaDiaES.com.br
Marcelo Santos, deputado estadual. Foto: Tati Beling/Ales

Deputado Marcelo Santos está fora da disputa da Prefeitura de Cariacica

O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (30) que não disputará a Prefeitura de Cariacica nas eleições deste ano. Em pronunciamento, o parlamentar destacou seu compromisso com o Espírito Santo e a responsabilidade da Assembleia Legislativa no enfrentamento à crise causada pelo novo coronavírus.

Natural de Cariacica, Marcelo Santos disse ter o sonho de ser prefeito da cidade que mora até hoje, mas lembrou das conquistas ao longo dos mandatos de deputado estadual, importantes para a cidade em tempos de crise.

“Graças ao morador de Cariacica, tive a oportunidade de escrever uma nova página na história do Espírito Santo quando cheguei na Assembleia, transformando o Estado em exemplo de boas práticas de gestão pública, sempre defendendo os interesses da nossa cidade”, lembrou elencando obras e serviços que beneficiaram Cariacica ao longo do tempo.

“Mas não posso fechar os olhos à crise que hoje afeta o mundo inteiro e teremos uma tarefa gigantesca pela frente de enfrentar, junto aos demais Poderes, esta que talvez seja a maior crise de todos os tempos”, complementou Marcelo.

Momento desafiador

O presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel, elogiou a decisão de Marcelo Santos.

“Queria parabenizar essa lucidez do Marcelo como cidadão, como político, por conta do momento desafiador que estamos vivendo, ouvindo nosso governador (Renato) Casagrande e vendo a necessidade dos capixabas do apoio da Assembleia. O amor ao Espírito Santo, tenho certeza, pesou bastante nessa decisão pois teremos momentos muito difíceis de agora pra frente e sei que o Marcelo tem papel fundamental no diálogo da Assembleia com os demais Poderes, com o governador, com a sociedade, com os prefeitos, de forma fácil e ágil, um parceiro das cidades capixabas”, avaliou Gilson Daniel, que também preside o Podemos no Espírito Santo.

“Como presidente do Podemos, gostaria de ter o Marcelo como candidato, mas essa decisão é lúcida e nós o acompanhamos, pois somos aliados de primeira hora em todas as reflexões. O Podemos estará unido para que possamos fazer a maior bancada e participar, efetivamente, do mandato através da Câmara de vereadores. Cariacica ganha com essa decisão. Perde um gestor, mas ganha um parlamentar que tanto ajuda Cariacica. O capixaba precisa bater palmas pro Marcelo, que continuará sendo esse deputado que tanto ajuda nosso estado”, disse Gilson Daniel.

Confira a íntegra do pronunciamento

“Hoje, eu quero conversar diretamente com você, morador da nossa querida Cariacica.
Frequentemente, muitas pessoas, quando me encontram nas ruas ou mesmo nas redes sociais, têm me perguntado: ‘e aí, Marcelo, você vem candidato a prefeito nestas eleições?’
Hoje, me sinto no dever de responder a cada um de vocês, homens e mulheres, que tanto se preocupam com o futuro da nossa cidade. Para isso, preciso voltar a 2002, quando você, morador de Cariacica, me deu a oportunidade de exercer o meu primeiro mandato de deputado estadual. Naquela época, o crime organizado ditava as regras na administração pública estadual. Vivíamos uma grave crise econômica e institucional e nosso estado não tinha capacidade de investimento e a prestação de serviços era precária, os índices de violência eram altíssimos e faltava infraestrutura e saneamento básico. Os servidores não recebiam seus salários há meses. Era um verdadeiro caos!
Mas, com o trabalho de muitas mãos, mudamos essa realidade e graças a você, tive a oportunidade de ajudar a escrever uma nova página na história do espírito santo.
Juntos – governo, Assembleia Legislativa, demais poderes constituídos e sociedade organizada – transformamos nosso estado em exemplo de boas práticas de gestão pública, passando a ser destaque no cenário nacional. E eu, como deputado estadual, tive a honra de participar ativamente da construção desse novo Espírito Santo, atuando sempre em favor do nosso município! Foram muitas conquistas para Cariacica!
Lembra o caminho a percorrer até chegar em Vila Velha? Hoje temos a Rodovia Leste Oeste. Não tínhamos a Avenida Alice Coutinho. E a orla de Porto de Santana? Hoje está totalmente urbanizada e bonita. Nossa cidade não tinha uma unidade do Corpo de Bombeiros, não tinha o “Faça Fácil” para concentrar vários serviços em um único lugar e o Kléber Andrade? Hoje recebemos jogos nacionais e até internacionais em nossa cidade. Além disso, ainda posso citar o Contorno de Aroaba e o Trevo da Ceasa que hoje facilitam o trajeto e dão segurança ao motorista.
Mas nada disso foi tarefa fácil. Tudo isso é parte de uma história de trabalho e dedicação à nossa cidade!
E eu tenho um sonho: ser prefeito de Cariacica! Mas não posso fechar os olhos à crise que o Espírito Santo está enfrentando agora. A pandemia que hoje afeta o mundo inteiro, também nos atinge gravemente, além de – lamentavelmente – ceifar muitas vidas, está abalando a nossa economia. Teremos uma tarefa gigantesca pela frente.
E não posso, em nenhuma hipótese, fugir da minha responsabilidade de representar os capixabas na Assembleia Legislativa e enfrentar, junto aos demais Poderes, esta que talvez seja a maior crise de todos os tempos.
Após esse necessário período de isolamento social, teremos de enfrentar, por alguns anos, uma grave recessão econômica. E a Assembleia Legislativa, mais uma vez, será palco de decisões que serão essenciais para a retomada da normalidade.
Assim, junto com a minha família, colaboradores e amigos, decidi que não disputarei o cargo de prefeito da nossa Cariacica.
Na Assembleia, continuarei defendendo os interesses da nossa cidade e do Espírito Santo, atuando firmemente para que os impostos pagos por cada um de nós sejam revertidos em obras e serviços públicos de qualidade.
Mas, mesmo não disputando a prefeitura, não vou me furtar de participar ativamente do processo eleitoral, apoiando um candidato que reúna as qualidades necessárias ao enfrentamento do difícil momento político e econômico que estamos vivendo.
Reafirmo aqui meu compromisso com cada um de vocês: irei em busca de boas e novas parcerias, fazendo com que Cariacica retorne aos trilhos do desenvolvimento econômico e social para que, num futuro próximo, possamos morar na cidade que sempre sonhamos!
Continuem contando comigo! Tudo isso vai passar!”

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: