fbpx
30.6 C
Vitória
terça-feira - 10 de dezembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Foto: Matheus Ramos

Dentista de Cachoeiro cria varal solidário com roupas para quem quiser pegar

Um varal estendido em frente a uma residência do bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim, transformou-se em sinônimo de solidariedade. Nele, quem tem de sobra pendura suas roupas para doação. Quem precisa, pega.

A iniciativa do Varal Solidário é da dentista Claudia Regina e desde o dia 2 de novembro do ano passado já ajudou diversas pessoas. Tudo começou quando ela colocou algumas peças de roupa no varal, em frente sua garagem, com os dizeres, “Participe, um gesto de solidariedade que aquece o coração de todos, doe”.

E pronto, logo conseguiu reunir mais voluntários que, ao invés de guardar suas roupas que não são mais utilizadas em casa ou vender para um bazar, passaram a pendurar no varal.

Diariamente, a dentista coloca as  peças de roupa pela manhã. Outras pessoas chegam e colocam mais peças. Quem precisa, vai lá no varal e pega. E assim o varal tem grande rotatividade de roupas.

“Aqui, pessoas pegam roupas o dia todo. Essa iniciativa ajuda muito as pessoas que realmente precisam, as roupas são limpas’, destacou Lauro Lírio, 29,  pintor.

Segundo Claudia o projeto tem recebido o incentivo da população que participa com doações.

“Tem muitas pessoas que chegam e já colocam no varal. Outras tocam à campainha e entregam as doações. Desde novembro esse varal não fica vazio”, relatou.

Para ela, esse seria apenas um gesto de solidariedade. Ela conta que não esperava que um simples ato abrangeria tamanha repercussão.

” Fico feliz que com tão pouco eu e outras pessoas podemos ajudar a muitos. As vezes quando estou saindo ou chegando em casa tem alguém pegando e que agradece pelas roupas’, completou.

Carregando....