DiaaDiaES.com.br
Geovana e o tio Reginaldo Quinta durante convenção. Foto: Facebook/Reginaldo Quinta

DEM lança Reginaldo e Geovana Quinta na disputa em Kennedy

Em convenção partidária realizada na noite de segunda-feira (31), o DEM escolheu Reginaldo Quinta como candidato a prefeito de Presidente Kennedy. O nome da sobrinha dele, Geovana Quinta (Republicanos), foi confirmado também como vice na chapa.

“Agora é oficial. É com muita alegria que colocamos nosso nome à disposição de vocês na convenção realizada na noite desta segunda-feira (31/08). Tenho a certeza de que caminharemos em direção aos ideais do nosso povo”, escreveu Reginaldo Quinta em sua rede social.

O encontro, que aconteceu em conjunto com o Republicanos, contou com a presença da deputada federal Norma Ayub (DEM), do deputado estadual Hudson Leal (Republicanos), e lideranças locais. O deputado federal Da Vitória (Cidadania) enviou um vídeo declarando apoio a Reginaldo e Geovana.

Direitos políticos

Apesar do clima festivo, Reginaldo Quinta está inelegível, cabendo à Justiça Eleitoral barrar ou não a candidatura dele. Ainda assim, nos bastidores há quem diga que o ex-prefeito de Kennedy ainda pode capitalizar em cima desse xadrez político, podendo lançar Geovana como candidata a prefeita, tal como fez em 2012 com outra sobrinha, Amanda Quinta, atual prefeita que está afastada desde a Operação Rubi, em 2019, por suspeita de fraudes em contratos da prefeitura.

Esse movimento não passa despercebido. Tanto no Facebook quanto no Instagram de Reginaldo, o link sempre leva para a página de Geovana.

Uma decisão da Justiça de 19 de dezembro de 2019 suspendeu os direitos politicos de Reginaldo Quinta por cinco anos. Na ocasião, ele foi alvo de uma Ação Civil por Ato de Improbidade Administrativa (ACP) movida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que alegou que o então prefeito de Kennedy utilizou mais de R$ 9 milhões provenientes de royalties de petróleo para pagamento da folha salarial, o que é proibido pela legislação. O político pode recorrer da decisão.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: