DiaaDiaES.com.br

Cuidados para evitar a proliferação da dengue são reforçados em Anchieta

Cuidados para evitar a dengue (Foto: Divulgação)

Os cuidados para evitar a proliferação da dengue estão sendo reforçados pela Secretaria de Saúde em Anchieta. Com a chegada das altas temperaturas e chuvas ocasionais, a tendência é que aumente a proliferação do mosquito transmissor, consequentemente os casos da doença.

Os agentes de endemia continuam realizando seus trabalhos diariamente, mas precisam da colaboração dos moradores. Nesse período de pandemia, eles visitam e vistoriam somente os quintais das residências e passam todas as orientações necessárias aos moradores.

Para não ocorrer um surto de casos das doenças relacionados ao mosquito Aedes aegypti, é preciso que todos os moradores façam a limpeza e o monitoramento de suas residências e quintais, para evitar água parada.

Saiba como se prevenir!

– Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

– Tirar água dos pratos de plantas;

– Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

– Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

– Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;

– Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: