qui 25/abril/2024 09:21
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Crianças aprendem técnicas do grafite com desenhos sobre meio ambiente

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

A BRK Ambiental concluiu essa semana a edição 2018 do Programa Cuidar Mais com uma oficina de grafite para os filhos de funcionários da concessionária. As aulas ministradas pelo artista visual cachoeirense, Rudson Costa, focaram a temática ambiental.

O Programa Cuidar Mais tem como objetivo levar informações sobre saneamento e saúde, uso consciente da água e cuidados com os recursos naturais à comunidade, aos alunos, pedagogos e professores de escolas de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, a decisão de concluir as ações do programa com uma atividade exclusiva para os filhos dos funcionários partiu do comprometimento da empresa em integrar o público interno com o que é desenvolvido externamente.

“Em nossa atuação, buscamos sempre mobilizar a sociedade, planejando em conjunto ações transformadoras para promover o futuro sustentável”, explicou Bruno.

Ele complementou: “o programa Cuidar Mais mobiliza comunidades, escolas, funcionários da empresa e seus familiares com ações distintas, visando reconectá-los aos recursos naturais e despertar novos olhares para, assim, transformar o cuidado e a proteção com o meio ambiente”.

De acordo com a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, a oficina de grafite trabalhou conhecimentos como noções do círculo de cores e utilização da água como solvente para a criação de novas tonalidades a partir das cores primárias.

Durante as atividades, foram utilizados cavaletes e telas de pintura para reproduzir uma imagem com montanhas, vegetações e o movimento das águas.

 

Experiências

 

A pequena Ana Beatriz, de 6 anos, foi uma das alunas da oficina. Foi uma experiência muito legal. Ela já gostava muito de desenhar e lá eles desenvolveram essa habilidade. Isso faz bem para o desenvolvimento social e intelectual da criança”, disse a mãe, Ana Paula Giacomeli, analista de Contrato da concessionária.

Quem também gostou da oficina foi o pequeno Caio, de 5 anos, filho do analista de TI, Welington Almeida: “Um programa como esse gera um vínculo legal. Mostra o sentido do que você está fazendo, e a importância que a empresa dá à família e ao meio ambiente”, disse o pai.

Em 2018, o Programa Cuidar Mais foi desenvolvido em 42 instituições de ensino fundamental de Cachoeiro de Itapemirim e em nove escolas municipais de educação básica, além do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE) do município.

A iniciativa orientou e desenvolveu temas ambientais com 1.878 estudantes do 5ª ano e aproximadamente 551 alunos do Maternal IV, Pré II e Infantil III.

Abril_Verde_Santa_Casa_24_04_04

Abril Verde: Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa para evitar acidentes de trabalho

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Leia mais