DiaaDiaES.com.br
Thiago Peçanha Lopes busca a reeleição. Foto: Assessoria/Thiago Peçanha Lopes

Corrida pela reeleição em Itapemirim

Uma das eleições municipais que promete ser polarizada este ano é a de Itapemirim, município do Litoral Sul do Estado. A prefeitura é uma das que mais recebem recursos dos royalties do petróleo, mas tanto dinheiro não se reflete em tranquilidade.

Ao longo de seu mandato, o prefeito Thiago Peçanha Lopes (Republicanos) teve diversos embates com a Câmara Municipal que foram parar na Justiça. Em 21 de setembro do ano passado, a cidade amanhecia cercada pela Polícia Militar, após o mandatário ser afastado pelo Legislativo sob a acusação de improbidade administrativa. Não durou até o fim do dia: uma liminar derrubou a decisão.

Era o segundo afastamento determinado pela Câmara em 2019 que acabou no tribunal, com vitória do atual prefeito.

O médico Thiago Peçanha Lopes foi eleito na chapa de Luciano Paiva em 2016 e assumiu a prefeitura em abril de 2017, após a Justiça afastar o prefeito por supostas irregularidades em sete contratos de shows e um contrato de publicidade.

Em busca da reeleição, Thiago Peçanha Lopes terá seu nome oficializado nesta terça-feira (15). Como vice, ele terá Nilton César Soares Santos (PSDB). A convenção do Republicanos acontece às 19h, no Camping de Itaipava.

A coligação “Um Novo tempo” terá, além de Republicanos e PSDB, PDT, Cidadania, MDB, Patriota, PSL, PSC e PTC.

Antônio Rocha terá seu nome confirmado em convenção. Foto: Facebook/Antônio Rocha

Mais um médico na disputa

Preparem os estetoscópios! Thiago Peçanha Lopes não será o único médico na disputa pela Prefeitura de Itapemirim. O dermatologista Antonio Rocha (PP), principal opositor ao atual prefeito, será confirmado nesta terça (15), em convenção do partido às 18h, no Cerimonial Vila Encantada, no Jardim Paulista.

Ao seu lado na chapa, o médico deve contar com Fábio Dagata (PSB). O lançamento da coligação: “Nosso povo nossa Missão. Unidos por um Itapemirim Melhor!” contará com a participação de DEM e PSB, partidos aliados.

Edson Nogueira na disputa com Euclério

Durante convenção conjunta do Podemos e Republicanos em Cariacica, na última segunda-feira (14), o vereador Edson Nogueira (Podemos) foi oficializado como vice na chapa do pré-candidato a prefeito Euclério Sampaio.

O evento contou com a participação do deputado estadual e vice-presidente do Podemos no Estado, Marcelo Santos e de Euclério Sampaio (DEM), pré-candidato a prefeito que tem o apoio das legendas.

“Definitivamente ter Edson Nogueira como vice-prefeito vai agregar valor à chapa liderada por Euclério Sampaio e os dois estão aptos a construir uma nova história para nossa cidade”, disse Marcelo Santos.

Marcelo Santos e Euclério Sampaio. Foto: Assessoria/Marcelo Santos

Euclério Sampaio comemorou a indicação: “Estou muito feliz em ver que esses dois partidos estão engajados e dispostos a contribuir com nosso projeto e o nome do vereador Edson Nogueira é muito bem-vindo para estar ao meu lado nesse desafio”.

Edson Nogueira acredita estar preparado: “Não tenho vaidade pessoal alguma. Me sinto honrado por ter sido indicado para compor chapa ao lado de Euclério Sampaio. Conheço bem as necessidades do município e me sinto preparado. Sei que posso contribuir para o futuro de Cariacica”.

Edson Nogueira é vereador. Foto: Assessoria Marcelo Santos
Carregando....
%d blogueiros gostam disto: