DiaaDiaES.com.br
Bruno Lamas ao lado do governador Renato Casagrande. Foto: Assessoria Bruno Lamas

Convenções: definições políticas na Grande Vitória e Sul do ES

O fim de semana promete ser de definições políticas tanto na Grande Vitória quanto no Sul do Espírito Santo, com a realização de diversas convenções partidárias. Nomes conhecidos da política capixaba devem confirmar seus objetivos e o xadrez eleitoral começará a ficar mais instigante.

Após esperar por quatro anos, ao decidir abrir mão da candidatura para apoiar a reeleição do atual prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), em 2016, o PSB do governador Renato Casagrande lança neste sábado (12), às 10 horas, no Singo’s Clube, em Jardim Limoeiro, o deputado estadual Bruno Lamas à prefeitura do município.

Com a maior população do Espírito Santo (527.240 habitantes), a Serra continua a ser também o maior colégio eleitoral do Estado, com 327.670 eleitores, e é uma das principais vitrines políticas.
Bruno também fechou parceria com o DEM do casal Ferraço, dos deputados Theodorico Ferraço (estadual) e Norma Ayub (federal). Inclusive, a convenção do aliado irá ocorrer no mesmo local.

Além do DEM, Bruno mantém conversas com o PV, o Avante e o Cidadania, o que deve ser intensificado até o dia 26 deste mês, prazo final para o registro de candidaturas. O PSB vai lançar chapas completas para vereador na cidade (com pré-candidatos homens e mulheres).

“Minha expectativa é de um momento muito especial. Vamos reunir a militância para unirmos forças e construirmos um projeto à altura do que espera o cidadão serrano. Respeitando as regras eleitorais e o ‘novo normal’, faremos uma linda convenção”, garantiu Bruno Lamas, que posou para foto com o governador Renato Casagrande.

Parceria

A decisão do PSB de Vitória de oficializar uma parceria com a Rede Sustentabilidade, anunciando o nome da professora Laís Garcia como vice na chapa encabeçada pelo atual vice-prefeito Sérgio Sá na disputa à prefeitura da capital, vai mexer na eleição da Serra e de Vila Velha.

É que ao oficializar a parceria, em convenções realizadas na noite de quinta-feira (10), os dois partidos deixam aberta a possibilidade de um acordo também na Serra, num possível segundo turno, caso os pré-candidatos a prefeito pelo PSB, deputado estadual Bruno Lamas, e pela Rede, vereador Fábio Duarte, não disputem juntos esta etapa final da eleição.

Vila Velha

Além da Serra, a parceria entre o PSB e a Rede em Vitória também irá trazer desdobramentos na eleição canela-verde, uma vez que os socialistas vão “bater o martelo” na cidade em torno da candidatura do administrador Rafael Primo, da Rede, que é apoiado pelo senador Fabiano Contarato e pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos, do mesmo partido.

Dessa forma, fica descartada uma parceria do PSB com o atual prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), que deverá concorrer à reeleição.

Saulo Andreon é pré-candidato em Cariacica. Foto: Facebook/Saulo Andreon

Saulo Andreon em Cariacica

O PSB confirma neste domingo (13) o nome do professor e ex-secretário municipal de Educação, Saulo Andreon, na disputa pela Prefeitura de Cariacica. Será durante convenção presencial, às 9 horas, na Apae de Cariacica, no bairro Morada de Santa Fé. Na ocasião ainda serão apresentados os pré candidatos a vereador da legenda. Até o momento, são 21, sendo sete deles mulheres.

“A presença delas na disputa traz um ganho significativo em termos de representatividade e bandeiras importantes a serem trabalhadas no projeto”, destaca Saulo.

Gedson Merízio na dispusta em Guarapari

Com ampla aliança, Gedson Merízio oficializa sua candidatura pelo PSB na disputa pela Prefeitura de Guarapari. A confirmação será realizada na próxima segunda-feira (14), às 19h, na Câmara Municipal, durante a convenção do partido, que também definirá os candidatos a vereador e os delegados e representantes da legenda junto à Justiça Eleitoral.

“Eu quero agradecer aos partidos políticos que estão conosco, fortalecendo o projeto que Guarapari quer, merece e precisa. Agradeço principalmente à população que confia no nosso trabalho baseado numa pré-campanha limpa, ética e pautada nas propostas que nós temos para melhorar a nossa cidade”, destaca Gedson.

Gedson Merízio terá seu nome confirmado em Guarapari. Foto: Facebook/Gedson Merizio

Para esta primeira eleição sem coligações para vereador, o PSB lançará 26 candidatos para concorrer ao legislativo municipal: 18 homens e 8 mulheres.

Apoio à reeleição de Victor

Neste sábado (12) também é dia de definições no Sul do Estado. O Partido Verde realiza sua convenção em Cachoeiro e a expectativa é que o partido feche apoio ao PSB para a reeleição do prefeito Victor Coelho.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: