DiaaDiaES.com.br
Augusto Cury é professor, psiquiatra, escritor e autor da Teoria da Inteligência Multifocal. Foto: Acervo pessoal

Congresso de educação com Augusto Cury debate o novo normal

Desde o dia 16 de março deste ano, as aulas presenciais estão suspensas no Espírito Santo, por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas os profissionais da educação não estão parados. Pelo contrário. Acompanhando as tendências dos principais eventos voCongresso Educacional Digitalltados para o setor e com o objetivo de manter o segmento atualizado com a nova realidade, o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe/ES) realiza nesta quarta-feira (2) seu I Congresso Educacional Digital.

O encontro terá como tema “A educação no contexto do novo normal” e contará com palestras de nomes de peso nos âmbitos estadual e nacional. Entre os palestrantes confirmados para o congresso está Augusto Cury, professor, psiquiatra, escritor e autor da Teoria da Inteligência Multifocal. Com livros publicados em mais de 70 países e mais de 25 milhões de cópias vendidas somente no Brasil, Cury vai falar sobre um “novo normal” sem sofrimento nas instituições de ensino.

Além disso, também estão confirmados nomes como Bruno Funchal, que é pós-doutor em Economia e ocupa o cargo de secretário do Tesouro Nacional no Ministério da Economia; e dos professores e gestores educacionais Geraldo Peçanha de Almeida e Luiz Felipe Pondé.

Bruno Funchal é secretário do Tesouro Nacional no Ministério da Economia. Foto: Acervo pessoal

O presidente da entidade, Moacir Lellis, reforça a importância do alinhamento com os gestores educacionais e professores, principalmente nesses tempos de pandemia e incerteza.

“Todos os anos, temos uma programação vasta de palestras, congresso e atividades com nossos associados. E em 2020 não poderia ser diferente. Mesmo diante dos desafios, nos reinventamos e adaptamos para realizar o nosso primeiro congresso digital”, pontuou.

O evento será transmitido através do canal do Sinepe/ES no YouTube, das 14h às 18h15.
O I Congresso Educacional Digital é uma realização do Sinepe/ES, com apoio da Fucape Business School e da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), e patrocínio da Escola da Inteligência, Somos Educação, Sistema Etapa, SouzaNet, União Vitória e SAE Digital.

Fique por dentro

I Congresso Educacional Digital do Sinepe/ES – A educação no contexto do novo normal

Data: 02/09 (quarta-feira)
Horário: 14h às 18h15
Transmissão: canal do Sinepe/ES no YouTube
Informações e inscrições: clique aqui

Programação

14h – Abertura do evento

14h15 às 15h15 – Debate – O que esperar do Brasil em um ano marcado pela pandemia e reestruturação da economia
Bruno Funchal
Moderador: Antônio Eugênio da Cunha

15h25 às 16h20 – Debate – Volta às aulas presenciais – Como acolher os professores e colaboradores para que possam receber os alunos nas instituições de ensino
Geraldo Peçanha de Almeida
Moderador: Eduardo Costa Gomes

16h30 às 17h20 – Palestra – Gestão da emoção: a arte de gerenciar as emoções em tempos de pandemia
Augusto Cury

17h30 às 18h15 – Palestra – O mundo mudou: como se adaptar ao novo normal
Luiz Felipe Pondé

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: