fbpx
29.9 C
Vitória
quinta-feira - 20 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br
A Casa de Cultura Roberto Carlos funciona todos os dias de 9h às 15h

Confira os serviços municipais que funcionam no Feriadão

Além de serviços essenciais, como na área da Saúde e Segurança, as duas feiras livres e espaços culturais de Cachoeiro de Itapemirim, como a Casa de Cultura Roberto Carlos, vão funcionar durante este feriadão de 7 de Setembro, que vai até domingo.

A prefeitura informou que a Feira Livre da Agricultura Familiar desta sexta (7) será, a partir das 17h, no pavilhão da Ilha da Luz, e não na Praça de Fátima.

Já a de sábado (8) ocorre normalmente no bairro Nova Brasília, em frente ao ginásio municipal, a partir das 5h.

De acordo com a prefeitura, os espaços culturais receberão visitantes, das 9h às 15h, sendo que a Casa de Cultura Roberto Carlos, onde nasceu o artista, abrirá todos os dias do feriado prolongado.

Já o Museu Ferroviário Domingos Lage e a Casa dos Braga funcionará neste mesmo horário na sexta (7) e no sábado (8), fechando apenas no domingo (9).

Além disso, segundo a prefeitura, funcionarão normalmente, 24 horas, as unidades de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Marbrasa e o Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Itaoca e comunidade vizinha poderão contar com o pronto-atendimento do Distrito, no horário de 7 às 19 horas.

A prefeitura informou ainda que a coleta de lixo será realizada normalmente e que o atendimento no cemitério municipal do Coronel Borges funciona de 7 às 16 horas.

 

FIQUE POR DENTRO

 

Saúde

  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Marbrasa: Funciona normalmente, 24 horas, para serviços médicos de urgência e emergência. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, a qualquer hora, pelo telefone 3155-5014.
  • Pronto atendimento de Itaoca: Para os moradores do distrito e região próxima, a unidade funciona sempre das 7h às 19h. A ambulância de plantão do pronto atendimento pode ser acionada pelo telefone 3539-1285.
  • Pronto Atendimento Infantil (PAI): Já para assistência a crianças (menores de 12 anos), a referência é o PAI, no Sumaré, que também tem funciona 24 horas.

 

Segurança

  • Guarda e Defesa Civil: Os agentes de trânsito e guardas civis municipais vão atuar em regime de escala e podem ser contatados via Ciodes, pelo telefone 190. Outro serviço de plantão é o da Defesa Civil, que atende 24 horas pelo número (28) 98814-3497.

Serviços Urbanos

  • Coleta de Lixo: Ocorre normalmente
  • Cemitério do bairro Coronel Borges: O atendimento é feito das 7h às 16h e, depois desse horário, um servidor fica de plantão na capela

 

Feiras Livres

  • Praça de Fátima: Foi transferida para o pavilhão da Ilha da Luz. A Feira Livre da Agricultura Familiar desta sexta (7) será, a partir das 17h.
  • Feira de Nova Brasília: Já a de sábado (8) ocorre normalmente no bairro Nova Brasília, em frente ao ginásio municipal, a partir das 5h.

 

Centros culturais

  • Casa de Cultura Roberto Carlos: Os espaços culturais de Cachoeiro receberão visitantes, das 9h às 15h, sendo que a casa onde o artista nasceu vai abrir todos os dias do feriado prolongado.
  • Museu Ferroviário e Casa dos Braga: Os dois espaços também vão funcionar de 9 às 15 horas, porém nesta sexta (7) e sábado (8), fechando no domingo (9).
Carregando....