DiaaDiaES.com.br
Locais são higienizados com um desinfetante à base de cloro. Foto: Márcia Leal /PMCI

Confira o cronograma de desinfecção de espaços públicos em Cachoeiro

Os trabalhos de desinfecção de espaços públicos para o combate à disseminação da Covid-19 terão prosseguimento esta semana em Cachoeiro de Itapemirim. A limpeza é realizada nos locais mais propensos a receberem grande quantidade pessoas, como pontos de ônibus, calçadas de comércios e entradas de supermercados, agências bancárias e farmácias.

As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. Os espaços são higienizados com um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

Na segunda-feira (17), os bairros Coronel Borges, São Luiz Gonzaga, Independência e Ferroviários receberam o serviço. Nesta terça (18), a desinfecção ocorrem em Baiminas, Bela Vista, Amaral e Centro.

Já na quarta-feira (19) será a vez de áreas externas do centro de saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), Hospital Infantil, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Evangélico, Hospital do Aquidaban, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa e os bairros Monte Cristo e IBC.

Na quinta-feira (20), os bairros Agostinho Simonato, Caiçara, Aeroporto e São Lucas receberão o serviço. Por fim, na sexta (21), será a vez de Aquidaban, Vila Rica, Basileia e Recanto.

O trabalho de limpeza é uma medidas adotadas pelo Sistema de Comando em Operações (SCO) estruturado pela Prefeitura de Cachoeiro para enfrentamento da Covid-19.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: