DiaaDiaES.com.br

Comunidade escolar do Espírito Santo será testada antes de retorno às aulas

Coletiva SESA – Foto: Reprodução

Durante uma coletiva, realizada na manhã desta sexta-feira (18), os secretários de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o da Educação, Vitor de Angelo, anunciaram duas medidas que serão adotadas para o retorno às aulas no Espírito Santo.

Uma das medidas é o inquérito sorológico em 13 cidades do Estado, tanto para as escolas estaduais, como as municipais e privadas: Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Marataízes, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Nova Venécia, Serra, Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Linhares e Colatina.

A segunda medida é a testagem censitária em todos os trabalhadores da rede pública estadual. “São medidas fundamentais para que nossa caminhada continue com segurança”, ressaltou o secretário de Educação, Vitor de Angelo.

O secretário de Saúde disse que ainda não há uma definição para a data do retorno das aulas. “Não temos razões para não reconhecer que a retomada proposta para a educação pode ser segura, se respeitada as medidas e os protocolos. Ele representa submeter tanto os trabalhadores quanto alunos ao mesmo risco de transmissão ao mesmo risco que já possuem em sociedade”, explicou.

“Nós reconhecemos o caráter endêmico da pandemia do Covid-19 e a prevalência apontada até o presente momento permite projetar que em outubro, haverá razões sanitárias para poder autorizar a retomada de importante e essenciais atividades mais amplas, entre elas, as atividades escolares”, completa.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: