28.4 C
Vitória
terça-feira - 19 de março de 2019
DiaaDiaES.com.br
Economia

Com expositores e visitantes de várias partes do mundo, Vitoria Stone Fair começa hoje

A 47ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito, a Vitoria Stone Fair, traz, a partir desta terça-feira (12), lançamentos e apresenta tendências em rochas ornamentais e as mais importantes tecnologias e insumos para o mercado de equipamentos para o setor.

A principal feira de mármore e granito das Américas segue até sexta-feira (15) e deve receber compradores de pedras naturais de mais de 46 países e atender à crescente demanda internacional pelo material brasileiro.

O governador Renato Casagrande confirmou presença na abertura da feira, às 17 horas. A feira é realizada no parque de exposição Floriano Varejão (Pavilhão de Carapina), na BR 101 Norte, Km 1, Carapina, na Serra.

São 300 expositores nacionais e internacionais, de países como China, Coreia do Sul, Itália, Espanha, Índia, Portugal, Rússia e Bulgária e a expectativa é receber cerca de 15 mil visitantes.

Com foco em negócios, design e tecnologia, o evento oferece espaços de integração entre público consumidor e materiais, que serão apresentados desde sua forma bruta através dos blocos, chapas para revestimento ao design final por meio da aplicabilidade das pedras naturais em mobiliário e outros usos.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, destaca a importância da feira como ferramenta de apoio para o desenvolvimento das cadeias produtivas do setor.

“A Vitoria Stone Fair é um evento estabelecido e bem-sucedido, sendo reconhecido o seu impacto positivo no desenvolvimento econômico e social do setor e na economia capixaba, com o fomento de novos negócios. Sua realização em fevereiro abre o calendário mundial de feiras do setor”, pontuou.

Quanto ao público visitante, Cecília Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, afirmou que os compradores que visitam a Vitoria Stone Fair são tomadores de decisão. Os visitantes são formados por distribuidores, depósitos, grandes marmorarias, mineradoras, locadoras de equipamentos para mineração, construtoras, arquitetos e designers.

“Na última edição do evento, 42% dos visitantes eram CEOs, diretores e gerentes e quase 30% eram da área de construção, engenharia, arquitetura e design”, informou.

Confira aqui a programação

Leia Também...

Prefeitura pretende regularizar imóveis de 5 mil moradores em Alegre

DiaaDiaES.com.br

População comparece na primeira audiência para revisão do PDM de Cachoeiro

DiaaDiaES.com.br

Últimos dias para negociar conta de energia em atraso

Alessandro de Paula
Carregando....