fbpx
25.5 C
Vitória
quinta-feira - 14 de novembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Manchas de óleo se aproximam do Espírito Santo. Foto: Ibama

Cidades do Litoral Sul recebem orientações sobre mancha de óleo

Servidores de diversas áreas como Defesa Civil, meio ambiente e serviços urbanos de Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy participaram de uma reunião técnica nesta sexta-feira (8), no auditório da Secretaria de Educação de Guarapari, como medida preventiva à chegada das manchas de óleo às praias dos municípios costeiros do Sul do Estado, que atingiram o Nordeste.

A reunião foi realizada com técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), e o objetivo foi tranquilizar os municípios e alinhar informações sobre o tema.

Nesta sexta-feira, a Marinha confirmou a chegada de pequenos fragmentos de óleo em Guriri, São Mateus. O Comitê de Gestão de Crise está monitorando as praias do Norte do Estado, alinhando forças de trabalho com os órgãos estaduais, federais, municipais, voluntários e marinha.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: