fbpx
DiaaDiaES.com.br
ciclistas cachoeiro aparecida

Ciclistas peregrinos unem aventura e fé e percorrem 627 km de Cachoeiro a Aparecida

Levando muita disposição e espiritualidade na bagagem, sete integrantes do grupo de ciclistas Paz e Bem mostram que peregrinação também se faz sobre duas rodas. Eles percorreram 627 km de bicicleta partindo de Cachoeiro até chegar a Aparecida, em São Paulo.

Na jornada de quatro dias sobre as bikes, tiveram de enfrentar sensação térmica de mais de 40ºC, queda brusca de temperatura,  trânsito intenso e subidas acentuadas até alcançar o destino, considerado a capital nacional na fé católica.

O percurso foi movido a muita religiosidade, amizade e parceria. O grupo passou pelos quatro estados da Região Sudeste. A saída de Cachoeiro ocorreu no domingo à 0h30 e, depois do sucesso da empreitada, nesta quinta (14) cinco componentes retornam de carro e dois, de ônibus.

“No primeiro dia de viagem, os aventureiros pararam para dormir em Santo Antônio de Pádua (RJ), no segundo, em Três Rios (RJ), e no terceiro, em Barra Mansa (RJ). A chegada a Aparecida ocorreu por volta das 17 horas da última quarta (13)”, informou a ciclista Schay Babiski.

Desafios

As maiores dificuldades do percurso ocorreram no primeiro dia. “Esperávamos uma temperatura elevada, mas não tanto. Estava em torno 38º, mas com sensação térmica de 45º. Isso nos cansou muito. O desgaste no primeiro dia correspondeu a dois, três dias”, disse Viana Borelli, integrante do Paz e Bem.

“No outro dia, por questão de logística, saímos e chegamos um pouco mais tarde. No terceiro, sofremos com a queda brusca de temperatura, que atingiu 14 graus em pouco tempo. E também teve chuva. No quarto e último dia,  encaramos trânsito intenso de caminhões na Via Dutra e algumas subidas mais fortes, mas uma temperatura mais agradável”, acrescentou.

O grupo, composto por empresários, aposentados e profissionais liberais, já é veterano em desafios que unem esforço físico e religiosidade. Já há três anos consecutivos, marca presença com o pedal de 170 km até o Convento da Penha, em Vila Velha, durante a festa em homenagem à padroeira.

“Saímos por volta das 20 horas e chegamos para assistir à missa das 5 horas da manhã. Temos o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Cachoeiro, que nos auxilia com o suporte para a hidratação”, finalizou Viana.

Carregando....