fbpx
26.6 C
Vitória
quinta-feira - 17 de outubro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Aléxia Debacker Espinoso conquistou o outro na luta olímpica estilo livre

Ciclista e lutadora que recebem o Bolsa Atleta Cachoeiro brilham e conquistam ouro

Dois esportistas que recebem benefício do Bolsa Atleta Cachoeiro conseguiram levar a melhor sobre os adversários e venceram recentemente competições importantes em suas modalidades.

No sábado (7), o ciclista Pedro Henrique Fiorio Cardoso, de 17 anos, ficou em primeiro lugar na Copa Patesko, disputada em Campos dos Goytacazes, em competição válida pelo ranking nacional. Mas o cachoeirense quer mais e se prepara para representar o Espírito Santo na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrerá em Blumenau, Santa Catarina, em novembro.

Lutadora

Todo o esforço é celebrado pela jovem com os resultados satisfatórios. “É gratificante conquistar o primeiro lugar. Fico muito feliz de trazer mais uma medalha para Cachoeiro. Essas corridas servirão como base para os jogos escolares nacionais deste ano”, afirmou.

Já Aléxia Debacker Espinoso, de 12 anos, conquistou medalha de ouro, no último dia 29, na luta olímpica feminina estilo livre, durante a etapa estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), realizada em Vitória.

Leia também: Esportistas do Bolsa Atleta Cachoeiro se destacam e sobem ao pódio

Após vencer duas lutas, a atleta garantiu o passaporte para o JEJ, representando o Espírito Santo. “O apoio que a Aléxia recebe do projeto Bolsa Atleta é muito importante para que ela consiga participar das competições. Este mês, ela começou a receber o benefício, que, com certeza, vai ajudar com os custos da etapa nacional, que será realizada em Santa Catarina. Fiquei muito feliz com a vitória, tenho um orgulho enorme da força de vontade dela”, conta Alex Espinoso, pai da atleta.

“O Bolsa Atleta é um programa que busca valorizar os atletas cachoeirenses, portanto, ficamos muito felizes com o excelente resultado dos nossos competidores. São muitos os que buscam o sonho de seguir uma carreira profissional no esporte e, com o auxílio do programa, a cidade revela futuros grandes atletas para o cenário municipal, nacional e até internacional”, conclui o subsecretário de Esporte e Lazer, Rodolpho Maia.

O programa oferece auxílio financeiro mensal a 14 esportistas do município, que foram selecionados via edital.

Carregando....