DiaaDiaES.com.br
Alexandre Cardoso (Foto: Divulgação)

Ciclista cachoeirense conquista primeiro lugar em competição no Rio de Janeiro

No último fim de semana, o ciclista cachoeirense Alexandre Cardoso conquistou o primeiro lugar na Volta Lagos, Norte e Noroeste, realizada em Campos dos Goytacazes, pela categoria Master B, de 40 a 50 anos. O evento é o maior de ciclismo do interior do Rio de Janeiro, e reuniu 150 atletas em todas as categorias.

Foram dois dias de provas, divididos em três etapas: no sábado pela manhã um circuito de 80 quilômetros, à tarde o contra relógio individual (cri) de 20 quilômetros, e no domingo a volta máster de 90 quilômetros.

Na primeira etapa, Alexandre terminou em terceiro lugar, e nas outras duas, ficou com a primeira colocação. “Como era uma prova exaustiva e ventava muito, decidi poupar na primeira etapa e guardar energias para as duas últimas etapas. Não estava no meu melhor, mas planejei como seria e conquistou o resultado que queria”, explica o atleta.

Por conta da pandemia, Alexandre não disputava provas oficiais desde fevereiro, mas não abandonou os treinamentos. “Como moro no interior de Cachoeiro, consegui manter meu treinamento mesmo com a pandemia, mas só agora que as competições foram liberadas no Estado que consegui voltar a treinar na academia, fazer fisioterapia, e voltar com o cardiologista e massagista. Ainda é um longo caminho, mas aos poucos estamos retomando”, continua o atleta de 44 anos.

Alexandre já visa as próximas competições. No fim do mês de outubro vai participar do Campeonato Estadual de Maratona, que será realizado no município de Conceição do Castelo, que vale o título de sua categoria, a Sub-45. “Teremos mais duas competições neste ano, e vou em busca do primeiro lugar”, completa.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: