DiaaDiaES.com.br

Cia Nós de Teatro apresenta espetáculo virtual “Poesia Pra Quê?”

A atração cultural do fim de semana em Cachoeiro de Itapemirim será virtual. A Cia Nós de Teatro apresentará o espetáculo online “Poesia Pra Quê?” no próximo sábado (17), a partir das 19h30, e domingo (18), a partir das 18h.

O espetáculo faz parte do projeto “Cortejo Poético Capixaba” – contemplado em edital da Lei Rubem Braga, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim -, que tem como objetivo valorizar a poesia e os poetas capixabas.

As apresentações ocorrerão por meio da plataforma Zoom, que pode ser baixada gratuitamente no computador ou em outros dispositivos com acesso à internet. Para participar, basta adquirir o ingresso, gratuitamente, no site – um link será enviado no dia da apresentação.

“Poesia Pra Quê?” apresenta uma dramaturgia que articula poesias capixabas com trabalhos de grandes nomes da poesia nacional. Para isso, a Cia Nós de Teatro fez um chamamento para que poetas do estado, profissionais ou não, enviassem seus textos, sem tema definido. A partir do material recebido, o grupo foi concebendo o espetáculo, escolhendo quais poesias se encaixavam umas nas outras, quais davam jogos para as cenas online e quais comunicavam assuntos parecidos.

Com isso, “Poesia Pra Quê?” se constitui como um espetáculo que conecta a poesia às pessoas, através de jogos de cena que brincam com a linguagem audiovisual. O objetivo da Cia Nós de Teatro é estimular o público a refletir sobre as razões de escrever, ler, gostar e fazer arte, sem apresentar respostas prontas.

Adaptação

Este será o primeiro espetáculo online da Cia Nós de Teatro. Originalmente, a 3ª edição do “Cortejo Poético Capixaba” aconteceria em março, e teve que ser cancelada diante da implantação das medidas de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19.

Com isso, o grupo decidiu fazer uma mudança radical no formato do projeto para este ano, migrando o cortejo para a internet e buscando uma adaptação a esse novo contexto, que impede a realização atividades nas ruas e público ao redor.

 

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: