DiaaDiaES.com.br
Inundação em Rio Novo do Sul. Foto: Internauta

Chuvas no ES: Rio Novo do Sul registra quase 200mm em 24h

A forte chuva que atingiu municípios da região Sul do Espírito Santo causou prejuízos e transtornos. Rio Novo do Sul foi a cidade que registrou o maior acumulado nas últimas 24h, com um total de 196,60mm, seguido por Alfredo Chaves, com 166,60mm.

Nessas duas cidades, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) classifica os alertas como altos para deslizamentos de terra e riscos de inundação.

Enchente em Rio Novo do Sul. Foto: Internauta

Em Alfredo Chaves, a Defesa Civil orienta a população a evitar áreas de risco e a procurar abrigo em locais seguros. Um deslizamento de terra atingiu um galpão em construção na saída da cidade, no distrito de Sagrada Família.

Em Iconha houve registro de ruas alagadas no Centro e queda de barreira. Na cidade, a chuva começou por volta das 14h e seguiu forte até o fim da noite de quinta-feira (30). O Rio Iconha não chegou a transbordar, mas devido ao volume grande de água, a rede de drenagem não suportou a vazão.

Queda de barreira

No km 31 da BR 262, em Domingos Martins, a pista está interditada devido a uma queda de barreira. O serviço de limpeza já foi iniciado, mas até o início da noite desta sexta (31), o tráfego ainda não havia sido liberado no local.

Um desvio foi feito mais cedo, por dentro de Biriricas, mas dois caminhões atolaram no local, o que acabou fechando a nova rota. O único caminho para quem precisa chegar à Grande Vitória é passar por dentro de Alfredo Chaves.

Acumulados de chuva em 24h

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê para sábado (1º de agosto), tempo com muitas nuvens sobre o Espírito Santo. Previsão de chuva ao longo do dia em todas as regiões, sendo menos frequente na região Noroeste. As temperaturas seguem estáveis no Estado. Mar agitado nas praias do Sul do Estado.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: