fbpx
25.8 C
Vitória
quinta-feira - 20 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br

Cervejeiros pedem mudanças no PDM de Cachoeiro durante audiência na Câmara

Representantes da Associação de Cervejeiros Estadual, da Associação Municipal e pessoas ligadas ao segmento do município pediram aos vereadores da Câmara de Cachoeiro mudanças no Plano Diretor Municipal (PDM) para que empreendimentos do ramo possam se instalar na cidade.

Durante audiência pública realizada na quarta-feira (11), eles sugeriram a redução da quantidade produzida de 30 mil para 20 mil litros para ser considerada microcervejaria, e a alteração do Inciso III do Artigo 3º, que diz que a empresa não pode ter associação ou vinculação com conglomerados industriais.

Representando a prefeitura, participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri; e de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Representantes de cervejarias, da Câmara e da Prefeitura de Cachoeiro participaram de audiência pública. Foto: Câmara de Cachoeiro

O objetivo da audiência pública era discutir o Projeto de Lei 78/2019, que dispõe sobre a instalação de microcervejarias, brewpubs, bares cervejeiros e produtoras de cervejas artesanais.

“Conferimos item por item da lei e as únicas alterações propostas foram essas. Sem prejuízo de que outras melhorias possam ser implementadas pelo Conselho do PDM, que se reunirá no dia 26 de setembro, e para quem encaminharemos as sugestões, juntamente com a ata desta audiência pública”, disse a vereadora Renata Fiório, que juntamente com Diogo Lube e Wallace Marvila foram os proponentes do encontro.

Carregando....