28.4 C
Vitória
terça-feira - 19 de março de 2019
DiaaDiaES.com.br
Cultura Novidades

Carnaval de Cachoeiro foi marcado pela segurança e variedade de atrações

Quatro dias com muita diversão, valorização das tradições carnavalescas e segurança para as famílias cachoeirenses. Assim a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) resume o Carnaval deste ano na cidade, realizado entre sábado (2) e terça-feira (5), na Praça de Fátima, Centro.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, um dos maiores destaques foi o retorno do desfile dos blocos carnavalescos, que aconteceu na segunda (4), no percurso – em meia pista – da avenida Beira Rio, em frente à Praça de Fátima, até a entrada da rua Pedro Dias, próxima à ponte de pedestres Governador João Bley.

Participaram as agremiações Vem Quem Quer, com o enredo “Mãe Natureza”, e Independentes do Aquidabã, com o tema “História de Pescador – acredite se quiser”. Ambas foram selecionadas via edital de chamamento público da Semcult.

“Os dois lados da pista estavam completamente lotados de pessoas que assistiram ao desfile, que foi resgatado após conseguirmos resolver suas pendências burocráticas. Os blocos apresentaram figurinos lindos e bem-feitos”, ressalta Fernanda.

Outra atração bastante prestigiada, de acordo com a secretária de Cultura e Turismo, foi o Concurso de Fantasia, no domingo (3). “Literalmente, o Circo da Cultura ficou ‘pequeno’, tamanha foi a adesão do público. As fantasias eram de altíssimo nível”, elogia.

No quesito Luxo, ficou em 1º lugar Jorge Luiz Rodrigues da Silva (“Príncipe da Fé”); em 2º, Marcos Vinícius Figueira Silva Medeiros (“Encantos e Magia do Carnaval”); e em 3º, Cerli de Oliveira Ferreira (“No Encanto das Águas, Surge o Esplendor da Vida”). Já na categoria Originalidade, venceu Luiz Fernando Martins de Oliveira (“A Arte de Reciclar para o Luxo”). O vice-campeão foi Maurício Andrade de Souza (“Mendigo”).

Fernanda Martins chama a atenção, ainda, para a grande quantidade de crianças presentes nas matinês temáticas “Reino Encantado”, “O Circo” e “Mundo das Fantasias”, que aconteceram de domingo à terça, ao som da Orquestra Carnavalesca Chôro S/A e da banda Alegria Alegria; e de pessoas de todas as idades que se divertiram, nesses mesmos dias, com os bonecões Zé Nogueira, Sérgio Sampaio, Babiana e Vela Acesa, elementos tradicionais retomados para a festa deste ano.

“Esses atrativos foram muito bem acolhidos. As pessoas ficaram muito satisfeitas com esse retorno dos bons tempos. Era bonito ver adultos levando

Leia Também...

Prefeitura de Kennedy implanta sistema de ponto eletrônico para servidores

Helena Valadão

Festival reúne cervejas artesanais e boa música em Cachoeiro neste sábado

DiaaDiaES.com.br

Mudanças a partir de segunda nos horários de ônibus da linha de Cobiça, em Cachoeiro

DiaaDiaES.com.br
Carregando....