DiaaDiaES.com.br
Axel vai reforçar a Guarda Municipal. Foto: Comunicação/PMM

Cão do Mato Grosso do Sul vai integrar Guarda de Marataízes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Marataízes vai ganhar em breve uma unidade K9. Trata-se do pastor belga malinois Axel, que virá de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para usar seu faro afiado para flagrar drogas e armas no combate ao crime. O secretário municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Anderson Gouveia, viajou para buscar pessoalmente o cão.

O guarda Alvez, através de seus contatos com o canil Toca Pantaneira, de Campo Grande (MS), conseguiu o cão em forma de fornecimento, ou seja, sem ônus para o município. Ele é instrutor e adestrador de cães, juntamente com o guarda Walace. Alvez fez o curso de Cães de Guerra, ministrado pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Alvez e Walace fizeram Curso de Faro a Entorpecentes e Explosivos também no CFN.

Mais cães

O secretário Anderson Gouveia agradeceu a criadora da raça e ao 1º sargento Maico (CFN), por ter intermediado a aquisição. Em breve, Axel estará nas ruas de Marataízes ajudando a GCM no combate à criminalidade. A meta da Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial é futuramente incorporar mais cães à GCM.

Foto: Comunicação/PMM

O pastor belga malinois vem ganhando um espaço imenso no Brasil. Utilizado especialmente pelas forças policiais, esse cachorro se destaca por ser obediente, facilmente educado e muito leal à sua família. Criado no século XIII na Bélgica, sua função inicial era a de pastoreio, mas com o passar dos anos, foi se destacando também como exímio cão de guarda.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: