fbpx
22.6 C
Vitória
terça-feira - 12 de novembro de 2019
DiaaDiaES.com.br

Campanha Natal Feliz arrecada quase 2 toneladas de alimentos em Muniz Freire

Um grupo de amigos de Muniz Freire resolveu fazer a diferença neste final de ano. Por meio de um grupo de Whatsapp, eles começaram um movimento de arrecadação de donativos pela cidade e o resultado foi surpreendente.

A campanha Natal Feliz arrecadou mais de 100 brinquedos, quase 2 toneladas de alimentos, centenas de peças de roupa e calçados, tudo em bom estado de conservação. Todo material será entregue a famílias carentes.

“É muito gratificante fazer este tipo de ação. Estamos ajudando ao próximo. Saber que podemos fazer um natal melhor para as famílias carentes da nossa comunidade é muito bom”, disse a cabeleireira Valquíria Ribeiro, 34, uma das voluntárias.

 

A expectativa deles é entregar o material arrecadado antes do dia 25.

A Defesa Civil do município e outros voluntários da Igreja Adventista se uniram ao grupo e saíram pelas ruas para fazer a arrecadação.

O segurança patrimonial, Diórgenes Ribeiro, 33, que foi um dos líderes na campanha, ressaltou que ajudar ao próximo é cumprir o evangelho de Jesus.

“Com experiência de mais de 15 anos na área de assistencialismo voluntário, posso dizer que não basta apenas saciar a sede espiritual das pessoas, a física é essencial. Aliás, com barriga vazia é difícil alguém se concentrar na palavra pregada”, disse.

Diórgenes lembrou que a campanha deste ano teve a participação de voluntários de várias denominações religiosas.

“Tivemos idosos, jovens e até crianças ajudando a recolher de porta em porta. Nosso povo é assim, amigo e sempre disposto a ajudar quem realmente necessita. Não é a toa que o nosso sobrenome é Cidade Amizade”, destacou.

A campanha Natal Feliz segue até o próximo final de semana, quando os voluntários farão a entrega dos brinquedos acompanhados do Papai Noel às crianças na sede do município.

Quem desejar colaborar com doações pode fazer até sábado (15) em um dos pontos de coleta espalhados nos comércios da cidade. Ou também pode ligar para (28) 99917-8625 e falar com Luciana, que um dos voluntários busca a doação em casa.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: