DiaaDiaES.com.br

Campanha da Santa Casa de Cachoeiro vai incentivar a doação de órgãos

 

(Foto: Juliana Ferreira) *Registro anterior a pandemia

Desde a última terça-feira (1), a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim realiza uma campanha para incentivar a doação de órgãos. A iniciativa faz parte do ‘Setembro Verde’ e vai acontecer durante todo o mês.

Na programação, haverá uma homenagem às famílias de doadores de órgãos, que será realizada no próximo dia 22. Os funcionários também vão receber uma fita de conscientização e serão divulgadas nas redes sociais diversos anúncios para alertar a população sobre a importância essa iniciativa. O Jardim Terapêutico do hospital ganhará novas flores com o nome de cada doador de órgãos dos últimos anos.

A coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante (CIHDOTT), Beatriz Rivieri Colodette, reforçou a importância sobre a doação e que somente a família pode fazer essa autorização, por isso, eles precisam saber da vontade do doador.

“O objetivo da campanha é exatamente esse. Além de homenagear os doadores e seus familiares, a ideia é também informar a população como é feito o processo de captação para que não tenham dúvidas na hora de autorizar a doação”, ressalta.

A Santa Casa é um dos hospitais referência no Estado na realização de trabalhos educativos para captação de órgãos e de janeiro a agosto deste ano foram realizadas cinco captações de órgãos. Foram 1 coração, três fígados, seis rins e oito córneas para pacientes que estão na fila aguardando um transplante.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: