DiaaDiaES.com.br
Foto: Alessandro de Paula

Câmara de Cachoeiro retoma sessões nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Cachoeiro volta a realizar sessões ordinárias para discussão e votação de pautas importantes a partir desta terça-feira (28). As sessões estavam suspensas desde o dia 18 de março, quando o Legislativo adotou um regime especial de funcionamento, buscando evitar aglomerações durante a pandemia de coronavírus.

O acesso dos cidadãos ao prédio do Legislativo continua restrito, mas os interessados poderão acompanhar a sessão pelo site da Câmara na internet (www.cachoeirodeitapemirim.es.leg.br).

A sessão ordinária terá início às 14h, porém em formato inédito: apenas os vereadores membros da Mesa Diretora da Casa estarão no plenário. Os demais vereadores permanecerão em seus gabinetes, participando dos debates e votação por videoconferência e assinatura digital.

Aos vereadores e servidores que estarão no prédio, continua sendo obrigatório o uso de máscaras e a Câmara conta com dispositivos dispensadores de álcool gel em diversos pontos e em todos os andares.

“As ações do Poder Executivo e os serviços públicos continuam sendo fiscalizados pelos vereadores, as demandas da população continuam sendo ouvidas pelos gabinetes, o trabalho nunca parou. Mas os projetos que beneficiam a população precisam ser aprovados e implementados e, para isto, precisamos retomar as sessões. Porém estamos tomando todas as precauções possíveis para não expor os vereadores e servidores a risco de contaminação. Também estamos em tempos de contingenciamento financeiro, então essa transmissão só será possível porque os técnicos desta Casa conseguiram operacionalizar tudo isto a custo zero para os cofres públicos”, explica o presidente da Câmara, vereador Alexon Cipriano.

Carregando....