qua 24/abril/2024 20:46
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Câmara de Cachoeiro mantém prêmio-incentivo de 5 dias e aprova mais direitos para servidores

Erika Santos

O prêmio-incentivo de cinco dias consecutivos para o servidor municipal foi mantido pelos vereadores da Câmara de Cachoeiro. A mudança para três dias intercalados havia sido proposta pelo Executivo, além de outras alterações na concessão de benefícios.

O Projeto de Lei 055/2019 foi aprovado na última terça-feira (10) com quatro emendas dos vereadores e segue agora para sanção ou veto do prefeito Victor Coelho.

A proposta tem como justificativa unificar as concessões especiais que os servidores e empregados públicos já possuem no município. 

Entretanto, vereadores afirmaram que, ao mesmo tempo, o texto promovia alterações na concessão do prêmio-incentivo, da folga na data do aniversário, da licença-paternidade e na permissão para acompanhamento de filhos a consultas médicas.

Desta forma, os parlamentares aprovaram duas emendas apresentadas pelo vereador Wallace Marvila (PP) e outras duas pela vereadora Renata Fiório (PSD).

Emendas

Uma das emendas apresentadas por Marvila garante que seja considerada de efetivo exercício a licença-paternidade de 20 dias consecutivos. O texto original do projeto mencionava “licença-paternidade de até 20 dias”, sem garantir que o benefício pudesse ser gozado de uma só vez.

A outra emenda do vereador foi a que permitiu a manutenção do prêmio-incentivo como é hoje, de cinco dias consecutivos, e não de três dias intercalados, como propôs o Executivo.

Já uma das emendas da vereadora Renata Fiório garantiu folga na data de aniversário também para os empregados públicos regidos pela CLT. O texto enviado pelo Executivo mencionava apenas os servidores. 

Proposta da vereadora alterou ainda o dispositivo em que o prefeito autorizava o funcionário a se ausentar até quatro horas, em duas vezes por ano, para acompanhar filhos de até 12 anos a consultas médicas. A emenda aprovada garante a folga de quatro dias anuais, sendo dois dias a cada seis meses, para o acompanhamento de filhos menores de 18 anos.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais