fbpx
27.3 C
Vitória
segunda-feira - 27 de janeiro de 2020
DiaaDiaES.com.br
Foto: PMCI

Cachoeiro terá calçada da fama de ex-jogadores do Estrela

A rua Estrela do Norte, no bairro Sumaré, em Cachoeiro, ganhará uma calçada da fama com homenagens a ex-jogadores do time de futebol centenário que dá nome à via, onde seu estádio está localizado. As obras serão iniciadas na segunda-feira (14), e o estacionamento de veículos no lado da rua que receberá as intervenções foi interrompido na última sexta-feira (10).

Além das homenagens, a calçada passará por readequações estruturais, incluindo intervenções para melhorar a acessibilidade e ampliar o espaço para pedestres e para parada de ônibus. A previsão é de que o trabalho, que está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras (Semo), seja concluído até fevereiro.

Revitalização

As obras fazem parte de um projeto de revitalização do entorno do viaduto da rua Dr. Raulino de Oliveira, que fica sobre a rua Estrela do Norte e foi reformado em 2018.

No local, já foram feitas pinturas que remetem ao esporte e à história da cidade, além de melhorias em paisagismo. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos (Semmac).

“Trata-se de um espaço localizado em uma área central da cidade, com grande fluxo de veículos e pedestres e que necessitava de recuperação estrutural e urbanística. Com as obras na calçada, damos mais um passo decisivo nesse trabalho”, destaca o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“O nosso intuito é realizar obras que solucionem os problemas de infraestrutura da cidade e que, ao mesmo tempo, contribuam para o embelezamento e revitalização dos espaços. No caso da calçada da fama, será enfatizado um aspecto importante daquela rua, que é a presença do estádio do Estrela do Norte Futebol Clube, que tem um valor material e simbólico enorme para Cachoeiro”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Carregando....