28.4 C
Vitória
terça-feira - 19 de março de 2019
DiaaDiaES.com.br
Economia

Cachoeiro Stone Fair finaliza com saldo positivo

Mais de 16 mil pessoas circularam na Cachoeiro Stone Fair 2018, que terminou nesta sexta (31), em busca de novidades para o setor. O evento que aconteceu entre os dias 28 e 31 de agosto no parque de exposições do Aeroporto, contou com visitantes de 18 países e vários estados brasileiros.

Segundo a organizadora do evento, a feira cumpriu seu papel na geração de negócios e desenvolvimento para o setor de rochas ornamentais, seja para compra imediata ou para projetos futuros.

Cerca de 180 empresas ligadas do ramo apresentaram seus produtos e novidades em máquinas, insumos, beneficiamentos e pedras naturais.

Para o Sindirochas, que analisou de perto toda a movimentação do setor desde a primeira edição do evento, esse momento representa reconhecimento. “Mais voltada para o mercado interno, a feira alcançou os objetivos como, por exemplo, ambiente para geração de negócios, lançamentos de produtos e tecnologia”, contou o presidente Tales Machado.

Novidades como a Academia das Rochas e a beleza das rochas nacionais foram destaque segundo Tales. “A presença das rochas brasileiras no mercado nacional é grande e ganhou uma força extra com o lançamento de um projeto voltado para o mercado interno, o Academia das Rochas, que, acreditamos, irá valorizar ainda mais a presença dos nossos produtos em todas dimensões e aplicações”.

A Cajugram lançou, durante a feira, o quartzito Ganesh, de pedreira própria. Além do lançamento, a empresa está otimista com os resultados das futuras negociações. “Realizamos também a prospecção de negócios futuros. Muitos começaram no evento, com agendamento de reuniões posteriormente”, afirmou o administrador Victor Louzada.

Comemorando 50 anos de mercado na feira do mármore, a Cimef Metalurgia lançou a Politriz automática CPC 16, para polimento de chapas. O diferencial desse equipamento para a linha anterior é a inovação e automação. A máquina, que chegou vendida para uma empresa do Espírito Santo, despertou o interesse de novos compradores.

Já a Super Clássico relançou a tecnologia GIS (Geometric Innovated Stone), apresentada ao mercado pela primeira vez na Vitoria Stone Fair, em junho deste ano. O produto, que tem patente internacional em torno de 150 países, permite a reprodução de formas geométricas, em qualquer tipo de rochas, valorizando ainda mais o produto final.

O diretor executivo da Super Clássico, Otimar Scaramussa, vibrou com o resultado e afirma que tanto a feira como o setor foram marcados por inovação. “A linha continua sendo sucesso. Esperamos oferecer ao público os produtos no próximo ano. Ela foi produtiva para promover nossos materiais, receber e celebrar com os clientes. Tivemos prospecção de novos mercados, inclusive de empresas brasileiras querendo trabalhar com materiais mais nobres”, pontuou.

O ambiente de negócios também foi favorável e positivo também para a Gramarcal. “A feira atendeu bastante as expectativas da empresa. Fechamos negócios e conquistamos novos clientes. Também tivemos visitas de compradores internacionais, como Estados Unidos e China”, finalizou o vendedor Alison da Silva.

Leia Também...

Prefeitura pretende regularizar imóveis de 5 mil moradores em Alegre

DiaaDiaES.com.br

População comparece na primeira audiência para revisão do PDM de Cachoeiro

DiaaDiaES.com.br

Últimos dias para negociar conta de energia em atraso

Alessandro de Paula
Carregando....