DiaaDiaES.com.br
Foto: Divulgação

Cachoeiro recebe doação de respiradores e suprimentos para saúde

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim recebeu equipamentos para a área de saúde, doados pela empresa Suzano. São cinco respiradores que serão utilizados no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Os respiradores estão sendo montados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marbrasa, no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Itaoca, aumentando, assim, o grau de resolutividade e suporte avançado de vida aos pacientes graves que aguardam transferência para a rede hospitalar credenciada. A doação ocorreu na última quarta-feira (26).

Suporte ventilatório

Os aparelhos são compactos e oferecem suporte ventilatório, contínuo ou intermitente, para o tratamento de pacientes pediátricos e adultos que precisam de ventilação mecânica, seja ela invasiva ou não. O produto apresenta tela com alta resolução, que mostra as informações personalizadas de acordo com as necessidades clínicas, assim como bateria com autonomia de até oito horas e alarme de segurança.

A empresa já havia doado ao município 3 mil máscaras N95 (de uso hospitalar), 4 mil litros álcool em gel e 200 fardos de papel higiênico que foram distribuídos entre as unidades de saúde municipais, de acordo com a demanda.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: