DiaaDiaES.com.br
Luiz Gonzaga Dias era músico e fã de Roberto Carlos (Foto: Alissandra Mendes)

Cachoeiro de despede de Luiz Gonzaga Dias, o ‘Banguê’

Na noite da última terça-feira (13), o músico Luiz Gonzaga Dias, o ‘Banguê’, foi encontrado morto no interior de sua residência, aos 72 anos. Ele era um grande fã de Roberto Carlos e mantinha o Cantinho Cultural, projeto montado em sua residência para preservar as memórias do Rei.

Banguê dedicou 58 anos de sua vida a Roberto Carlos. Como músico, durante anos ele realizou a ‘Caravana Roberto Carlos’, e se apresentava semanalmente na Praça Cuevas Junior, situada nas imediações da Casa da Cultura Roberto Carlos, local onde ele trabalhou e teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o Rei durante uma visita pelo local.

O Cantinho Cultural de Banguê foi montado no andar de baixo de sua casa. Lá, ele sempre guardou com carinho e admiração revistas, que nem mesmo o Rei possui, discos, itens de colecionador, a cópia da certidão de nascimento de Roberto Carlos, e também a certidão de casamento dos pais do cantor.

Luiz Gonzaga sempre fez questão de contar que conhecia apenas 3% da vida de Roberto Carlos, e por isso, estudava dia e noite o cantor.

Ele era divorciado e não tinha filhos. Familiares contaram que há mais de 20 anos ele sofria com problemas cardíacos. A família ainda não decidiu se o Cantinho do Banguê seguirá em funcionamento.

 

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: