28.4 C
Vitória
terça-feira - 19 de março de 2019
DiaaDiaES.com.br
Oportunidade Saúde

BRK leva reflexão sobre meio ambiente aos atletas do Grêmio Santo Agostinho

Atletas do Grêmio Santo Agostinho Futebol Clube participam nesta terça (26) e quinta-feira (28) de um projeto da BRK Ambiental, o Cuidar Mais, que tem como objetivo promover uma reflexão sobre o meio ambiente e a importância do saneamento básico.

Nessa trabalho, a concessionária de água e esgoto promoverá um encontro dos atletas de base do clube com o artista visual cachoeirense Rudson Costa, que fará uma arte em grafite no local.

As atividades serão realizadas das 8h às 11h, no próprio Grêmio Santo Agostinho, no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim.

A obra do artista cachoeirense fará alusão ao esporte e ao meio ambiente, considerando a prática esportiva como importante meio de difusão de diversos valores, entre eles os relacionados aos cuidados ambientais.

Na ocasião, a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, fará uma palestra da relação entre saneamento e saúde, os efeitos positivos do tratamento de água e esgoto, a importância do descarte correto dos resíduos sólidos e patrimônio público – cuidando do que é nosso..

De acordo com Micheline, a ação tem o objetivo de reconectar os participantes ao meio ambiente e a valores sociais importantes, debatendo o potencial transformador do desenvolvimento sustentável e do saneamento, a importância do uso consciente dos recursos naturais, entre outros aspectos.

“Esse é um trabalho que fazemos para desenvolver as pessoas e as localidades, promovendo consciência ambiental e a cultura do saneamento. Nesse contexto, a relação entre esporte e meio ambiente pode contribuir imensamente como impulsor da educação ambiental”, destaca a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental.

 

 

SERVIÇO

Ação do Programa Cuidar Mais

Datas: dias 26 e 28 de fevereiro (terça e quinta-feira)

Local: Grêmio Santo Agostinho Futebol Clube, Rua Dr. Oziris de Almeida Freitas, 71, Vila Rica, Cachoeiro de Itapemirim.

Horário: das 8h às 11h.

Atividades: debate sobre meio ambiente e arte em grafite no clube

Leia Também...

Piúma abre processo seletivo com 40 vagas e salário de R$ 1,3 mil

DiaaDiaES.com.br

Cachoeiro inicia audiências para debater a revisão do PDM

DiaaDiaES.com.br

Prefeitura e Senac iniciam curso do programa Adolescente Aprendiz em Presidente Kennedy

DiaaDiaES.com.br
Carregando....