DiaaDiaES.com.br
Bombeiros com o cachorro resgatado em Monforte Frio. Foto: CBMES

Bombeiros resgatam cachorro na mata em Conceição do Castelo

Após perseguir um animal silvestre, um cachorro ficou preso na mata, na comunidade de Monforte Frio, em Conceição do Castelo, na região Serrana do Espírito Santo, no final da tarde de sexta-feira (11). O Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar o resgate do cão, que ficou retido numa subida íngreme.

A equipe dos bombeiros aproveitou o restante da iluminação natural para entrar na mata e realizar uma “escalaminhada” entre as pedras.

Após um período de buscas num terreno íngreme, os bombeiros fizeram algumas paradas, quando numa dessas, ouviram o latido do cachorro. Eles seguiram na direção do som e encontraram o animal. O tutor dele estava do lado de baixo do aclive, perto do cão, aguardando o resgate.

Segundo os bombeiros, o cabo Tedesco realizou uma escalada de aproximadamente 8 metros, ponto este em que o cachorro havia se alojado. Foi feita a ancoragem de uma caixa de transporte e realizado o içamento. Após o animal ser retirado do local, o militar desceu em segurança.

Resgate em Apiacá

No último dia 2, soldados do Corpo de Bombeiros resgataram a cadela Lessi, que ficou presa em um paredão de pedra no distrito de Bonsucesso, em Apiacá, no Sul do Espírito Santo. O animal se perdeu numa trilha, em busca de alimento com outros cães, e ficou preso na elevação.

Bombeiros em Apiacá após resgatarem Lessi. Foto: CBMES

O próprio tutor acionou os bombeiros, que realizaram o resgate da cadela Lessi com sucesso.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: