DiaaDiaES.com.br
Incêndio no Parque Nacional do Caparaó. Foto: CBMES

Bombeiros pedem ajuda ao Notaer para apagar fogo no Parque do Caparaó

Um incêndio em vegetação no Vale do Rio Norte, em Pedra Roxa, Ibitirama, mobiliza os bombeiros desde as 9h desta quinta-feira (8). A área é montanhosa e de difícil acesso por via terrestre, no Parque Nacional do Caparaó.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível a aproximação do local, pois trata-se de área de mata fechada. Foi feito contato com a equipe do Notaer (helicóptero) e solicitado apoio da aeronave para uma possível captação de água ou transporte de pessoal para o combate ao incêndio.

Uma equipe de cinco bombeiros está no local, após ter sido acionada por um representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Ainda não se sabe a origem do fogo, mas os bombeiros suspeitam que o incêndio tenha tido início devido a descargas atmosféricas que ocorreram na noite de quarta-feira (7).

O helicóptero do Notaer chegou ao local aproximadamente às 13h40. Foi feito o sobrevoo para avalição pelo oficial de operações e decidido pelo transporte de tropa para combate direto no local, uma vez que o incêndio era de baixa intensidade e devido à impossibilidade de utilização do ponto de captação, em local distante do fogo.

Doze bombeiros e brigadistas do ICMBio, divididos em duplas e equipados com bomba costal e abafadores, participaram do combate às chamas. O incêndio foi controlado e a equipe do Notaer retirou os combatentes do local.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: