DiaaDiaES.com.br
Ação conjunta continua, durante dia e noite. Foto: Beto Barbosa

Bloqueio na divisa do Rio detecta oito com sintomas de coronavírus entrando no ES

Uma ação realizada nesta quarta-feira (25) na BR 101 Sul, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, detectou oito pessoas com suspeitas de estarem contaminadas com o coronavírus. Elas foram orientadas a procurar um posto de saúde de Mimoso do Sul.

A fiscalização faz parte de uma ação organizada pelo governo de estado nas divisas do Espírito Santo. Também foram detectadas duas pessoas com sintomas da nova gripe em Iúna, na BR 262, na divisa com Minas Gerais e em Pedro Canário, na BR 101 Norte, na divisa com a Bahia.

Segundo o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Carlos Wagner Borges, as pessoas com suspeita de coronavírus precisaram responder questionário e passaram a ser monitoradas para saber se haverá confirmação ou não da contaminação.

Os trabalhos, segundo Carlos Wagner, seguem durante o dia e à noite, sem prazo para acabar. Os agentes atuam com termômetros em que é possível aferir a temperatura do indivíduo. Pessoas com mais de 37,5 graus são consideradas suspeitas. Outros sintomas gripais também são averiguados.

Nas três divisas foram abordadas 3.039 pessoas. Foram verificados 873 transportes de cargas, 908 veículos de passeio e 15 de transportes de passageiros. Somente em Mimoso foram abordadas 1.532 pessoas e conferidos 523 transportes de carga, 503 veículos de passeio e 11 de transportes de passageiros.

O trabalho contou com a participação das secretarias de Estado da Saúde (Sesa), de Segurança Pública (Sesp), com presença de bombeiros, policiais militares e civis, além do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e Companhia Estadual de Transportes Coletivos (Ceturb).

Carregando....