fbpx
25.3 C
Vitória
quinta-feira - 12 de dezembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Foto: TRE-ES

Biometria é prorrogada em uma semana em Cachoeiro e Marataízes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu prorrogar o cadastramento biométrico dos eleitores de Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes em uma semana. A decisão foi tomada em função da instabilidade do sistema ELO, gerenciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e por causa das filas formadas nos últimos dias.

Com isso, o prazo final para atualização do título de eleitor passou para 7 de dezembro nos dois municípios.
Em Cachoeiro de Itapemirim, os eleitores podem procurar o cartório da 2ª Zona Eleitoral, localizado na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, 381, no bairro Amarelo.

Em Marataízes, o ponto de encontro é no cartório da 43ª Zona Eleitoral, na avenida Rubens Rangel, 1776, lojas 4 e 5, no bairro Cidade Nova.

O horário continua o mesmo para os dois municípios: segunda a sábado, das 9h às 18h.
Ultrapassado o prazo para o comparecimento do eleitorado, serão canceladas as inscrições correspondentes aos títulos que não forem apresentados à revisão.

Biometria

Dados atualizados da última segunda-feira (25) apontam que em Cachoeiro de Itapemirim, o comparecimento é de 64,78%. Dos 139.092 eleitores com título ativo, 90.107 já passaram pela biometria obrigatória.

Em Marataízes, o comparecimento é de 67,22%. Dos 29.287 eleitores com título ativo, 19.687 passaram pela biometria obrigatória.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor precisa levar documento oficial, título de eleitor (se tiver) e comprovante de residência recente.

Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições.

Mais informações podem ser obtidas na página exclusiva da biometria.

Carregando....