DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Pixabay

Bares poderão abrir em Cachoeiro, mas terão de seguir regras

A mudança da classificação do risco de Cachoeiro de Itapemirim de baixo para moderado no Mapa de Risco do governo do Estado não implicará no fechamento dos bares mais uma vez. A prefeitura publicou um decreto nesta segunda-feira (31) flexibilizando o funcionamento destes estabelecimentos, que terão de seguir uma série de regras.

Os bares poderão funcionar de segunda a sexta, preferencialmente de 10h às 15h e das 18h às 21h, com 60% da capacidade de atendimento. Aos sábados, o horário é de 10h às 16h. Aos domingos, somente o delivery e o drive thru estão autorizados.

Lanchonetes, restaurantes, pizzarias, casas de lanches noturnas e similares, sorveterias e lojas de conveniência estão incluídas nesta categoria. O uso de máscaras continua sendo obrigatório no município.

Atividades econômicas

As regras para funcionamento das atividades econômicas foram publicadas no Diário Oficial do Município desta segunda, por meio do Decreto 29.712, que também prorrogou, até o dia 30 de setembro, a suspensão das aulas presenciais da rede municipal e pública de ensino e o funcionamento das escolas de ensino regular situadas no município, inclusive creches particulares.

Para instituições de ensino superior, no entanto, a prorrogação vai até o dia 13 de setembro.
Cinemas, teatros e casas de shows e promoção de eventos deverão permanecer fechados até o dia 30 de setembro, podendo haver funcionamento caso a Secretaria de Estado da Saúde estabeleça normas sanitárias disciplinando essas atividades.

Pelo mesmo prazo, seguem suspensas as atividades dos núcleos de qualidade de vida, espaço Viva Mais, projetos sociais, educacionais, de rendimento, públicos e privados (exceto academias privadas de esporte), bem como os serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde, os serviços de fortalecimento de vínculos dos idosos, os eventos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a possibilidade de visitação dos centros culturais do município.

Como vai funcionar o comércio

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: